Sou menor de idade e pretendo fazer uma conta bancária. Ajuda por favor.?
Oi, so menor de idade, vou fazer uma conta bancária no banco do Brasil e gostaria de saber se é possível receber dinheiro na minha conta de bancos exteriores. por exemplo. se um parente meu que mora no extrangeiro, gostaria de saber se é possível ele me enviar dinheiro diretamente de onde ele mora, pra minha conta?
Beijos xD
Comments
Todo menor pode ter conta corrente em um banco.
Mas nao poderá assinar até completar 18 anos.
A conta deverá ser regida pelo responsal. Pai ou tutor devidamente credenciado pela Justiça.
Pode receber todo deposito, mesmo do exterior.
Mas só poderá ser movimentada com saque pelo responsavel.
Pode sim, só que para criar uma conta você precisa de um responsável. Mas pessoas podem enviar dinheiro do exterior sem problemas!!!
seria uma operação um pouco mas detalhada
pq isso iria influenciar
as ligações dos bancos (banco do brasil e York new ) por exemplo
não tem ligação externas
saberia te explicar melhor pelo meu email.
Claro amiga.
O fato de você ser menor de idade, não interfere em nada em sua conta...eh uma conta normal, comum, igual das outras pessoas...
a única diferença eh que para abrir essa conta, um responsável vai precisar assinar por você.
Teoricamente a conta é sua, mas se ouver alguma coisa errada, como por exemplo :
Esse dinheiro que voce vai receber do exterior eh fruto de um trafico de drogas internacional e a policia federal quebra o sigilo bancario e entra na sua conta...e bla bla bla (viajei neh ? uhashas) intão, quem responderia por isso eh o seu responsavel que assinou a abertura da conta por vc..
mais pode pedir pra alguem ir com vc no banco, que essa parada de menor nao tem nada a ver =P
pode sim, mas seus pais tem que abrir conta junto com vc!!
Pode sim, ele vai enviar pela internet daí, ou por algum outro sistema de pagamento.
O melhor banco para receber ordens do exterior é o Itaú, Banco do Brasil é complicadíssimo para receber. Tenho uma amiga que recebe, demora dias para cair na conta dela, jah no Itaú é bem mais fácil. Entre em contato com o Câmbio dos Bancos e se informe melhor.