Teste do Ponto de Ônibus?
Uma grande empresa estava
contratando um novo
funcionário.
Uma parte da seleção era
responder a seguinte
questão por escrito:
"Você está dirigindo seu carro numa perigosa noite de tempestade, passa por um ponto de ônibus e vê três pessoas esperando pelo ônibus:
- Uma velha senhora que parece estar à beira da morte;
- Um médico que salvou sua vida no passado;
- A pessoa que habita seus sonhos;
Você só pode levar uma dessas pessoas no seu carro.
Qual você escolhe? Por favor,
justifique sua resposta."
Se fosse você que estivesse
fazendo o teste, será que você
seria a pessoa escolhida para
ocupar o cargo disponível?
Quer tentar ver se acerta a
resposta escolhida?
Vamos lá?
Muito bem, esse é um tipo de
teste de personalidade.
Cada resposta tem sua razão
de ser.
Então, primeiro faça a sua
escolha e somente depois
continue lendo.
Escolheu?
Você poderia:
Pegar a velha senhora que estava para morrer, pois era a que mais precisava e você ficaria com a consciência tranqüila.
Ou você pegaria o médico, porque ele salvou sua vida no passado e agora teria a chance perfeita para retribuir; no entanto, você ainda poderia saldar essa dívida em uma outra ocasião, mas talvez não pudesse encontrar mais o amor da sua vida se deixasse passar essa chance.
Você pegaria a mulher dos seus sonhos, pelas razões citadas acima.
O candidato que melhor
respondeu e foi contratado ao
final (em meio aos 200 outros concorrentes) não precisou
explicar sua resposta.
O QUE ELE DISSE?
Ele simplesmente respondeu:
"Daria a chave do carro para o médico. Deixaria ele levar a velha senhora para o hospital e ficaria esperando pelo ônibus com a mulher dos meus sonhos."
E você, teria conseguido
o emprego?
Comments
Nossa
eu jamais conseguiria rsrs
bjs no ♥
nossa que profundo a resposta desse candidato.
eu levaria a Velha,pq ela precisa mais do que todos,mais essa resposta foi muito boa.
a velha iria morrer, pois eu iria primeiro indagar do médico, o pq dele não estar tentando salvá-la, ainda sobraria para a mulher (homem) dos meus sonhos, pq estava parado ali esperando um onibus vendo a velha passar mal e não ajudou ao médico a socorrer a velha!? e por fim, não pararia pra ninguém, pois uma pessoa quase a morte, não se dirigiria a um ponto de onibus e sim ao visinho mais próximo a fim de achar alguem com um carro disponível, ou, no mínimo pra providenciar uma ambulancia da samu!
desconfiaria de um médico parado ali, pelo mesmo motivo, a menos que tivesse sido roubado, não ouvi falar de médico desmotorizado e a mulher dos meus sonhos estaria em casa cuidando dos meus filhos enquanto eu trabalhava e não debaixo de chuva num ponto de onibus fazendo sabe-se lá o que? hahahahah bjs
Eu num sei dirigir ihihihihi
Então eu ficava no banquinho de trás
Beijos da ♥♥ Marizinha ♥♥
Eu teria perdido o emprego pq conforme vc me pediu analisei e respondi mentalmente: levaria a pessoa dos meus sonhos. Motivo:
Se o médico salvou minha vida, certamente salvaria a vida da velha.
A resposta do ganhador do emprego foi realmente a mais bem pensada bem como mais humanitária.
Eu não conseguiria esse emprego, pq daria carona para a velhinha. Nem havia pensado nessa outra hipótese. hehe.
Hummm.....meio arriscado!
Mas bem profunda!
Eu não teria conseguido este emprego.
levaria todos pois um carro cabe 5 pessoas
**KARACAS !! é não é que eu teria conseguido mesmo !! **
hhhhhhhhirruuuuuuuuuuuuuuuuu !!
**************BJS******************