Teste do Ponto de Ônibus?

Uma grande empresa estava

contratando um novo

funcionário.

Uma parte da seleção era

responder a seguinte

questão por escrito:

"Você está dirigindo seu carro numa perigosa noite de tempestade, passa por um ponto de ônibus e vê três pessoas esperando pelo ônibus:

- Uma velha senhora que parece estar à beira da morte;

- Um médico que salvou sua vida no passado;

- A pessoa que habita seus sonhos;

Você só pode levar uma dessas pessoas no seu carro.

Qual você escolhe? Por favor,

justifique sua resposta."

Se fosse você que estivesse

fazendo o teste, será que você

seria a pessoa escolhida para

ocupar o cargo disponível?

Quer tentar ver se acerta a

resposta escolhida?

Vamos lá?

Muito bem, esse é um tipo de

teste de personalidade.

Cada resposta tem sua razão

de ser.

Então, primeiro faça a sua

escolha e somente depois

continue lendo.

Escolheu?

Você poderia:

Pegar a velha senhora que estava para morrer, pois era a que mais precisava e você ficaria com a consciência tranqüila.

Ou você pegaria o médico, porque ele salvou sua vida no passado e agora teria a chance perfeita para retribuir; no entanto, você ainda poderia saldar essa dívida em uma outra ocasião, mas talvez não pudesse encontrar mais o amor da sua vida se deixasse passar essa chance.

Você pegaria a mulher dos seus sonhos, pelas razões citadas acima.

O candidato que melhor

respondeu e foi contratado ao

final (em meio aos 200 outros concorrentes) não precisou

explicar sua resposta.

O QUE ELE DISSE?

Ele simplesmente respondeu:

"Daria a chave do carro para o médico. Deixaria ele levar a velha senhora para o hospital e ficaria esperando pelo ônibus com a mulher dos meus sonhos."

E você, teria conseguido

o emprego?

Comments

  • Nossa

    eu jamais conseguiria rsrs

    bjs no ♥

  • nossa que profundo a resposta desse candidato.

    eu levaria a Velha,pq ela precisa mais do que todos,mais essa resposta foi muito boa.

  • a velha iria morrer, pois eu iria primeiro indagar do médico, o pq dele não estar tentando salvá-la, ainda sobraria para a mulher (homem) dos meus sonhos, pq estava parado ali esperando um onibus vendo a velha passar mal e não ajudou ao médico a socorrer a velha!? e por fim, não pararia pra ninguém, pois uma pessoa quase a morte, não se dirigiria a um ponto de onibus e sim ao visinho mais próximo a fim de achar alguem com um carro disponível, ou, no mínimo pra providenciar uma ambulancia da samu!

    desconfiaria de um médico parado ali, pelo mesmo motivo, a menos que tivesse sido roubado, não ouvi falar de médico desmotorizado e a mulher dos meus sonhos estaria em casa cuidando dos meus filhos enquanto eu trabalhava e não debaixo de chuva num ponto de onibus fazendo sabe-se lá o que? hahahahah bjs

  • Eu num sei dirigir ihihihihi

    Então eu ficava no banquinho de trás

    Beijos da ♥♥ Marizinha ♥♥

  • Eu teria perdido o emprego pq conforme vc me pediu analisei e respondi mentalmente: levaria a pessoa dos meus sonhos. Motivo:

    Se o médico salvou minha vida, certamente salvaria a vida da velha.

    A resposta do ganhador do emprego foi realmente a mais bem pensada bem como mais humanitária.

  • Eu não conseguiria esse emprego, pq daria carona para a velhinha. Nem havia pensado nessa outra hipótese. hehe.

  • Hummm.....meio arriscado!

    Mas bem profunda!

  • Eu não teria conseguido este emprego.

  • levaria todos pois um carro cabe 5 pessoas

  • **KARACAS !! é não é que eu teria conseguido mesmo !! **

    hhhhhhhhirruuuuuuuuuuuuuuuuu !!

    **************BJS******************

Sign In or Register to comment.