Vale à pena ir para escola particular?
Estudo em escola pública e estou no segundo ano do EM. Pense então em fazer o ultimo ano em particular para que eu pudesse me esforçar mais e passar no vestibular em alguma universidade estadual, só que sei também que perderei cotas e bolsas, então queria saber se vale a pena ou não fazer isso? Se alguém já fez ou souber de alguém que fez, me conte como foi, se adiantou, se compensa ou não. Valeu.
Comments
Olha cara. Eu acho que você pode continuar estudando em escola pública, desde que arrume um jeito de estudar para o vestibular.
Minha sugestão é a que você use o período em que não está na escola e estude em sites como o "Brasil Escola" ou em canais do Youtube. Nós não precisamos da escola para adquirir conhecimentos, mas sim de auto-disciplina e determinação. Temos a internet, que está aí para ajudar. Use-a.
Claro que sim, escola pública é um verdadeiro lixo.
Estudei a vida inteira em escola pública e passei sem cursinho pré vestibular na Unicamp. Se você tem condições de ir pra uma escola particular vá. Estudei em uma escola pública no ensino médio, porém de qualidade e devo minha aprovação a isso também. Então de duas, uma: ou você faz cursinho pré vestibular pra não perder as cotas e bolsas e continua na pública, ou se arrisca na particular.