Vale à pena ir para escola particular?

Estudo em escola pública e estou no segundo ano do EM. Pense então em fazer o ultimo ano em particular para que eu pudesse me esforçar mais e passar no vestibular em alguma universidade estadual, só que sei também que perderei cotas e bolsas, então queria saber se vale a pena ou não fazer isso? Se alguém já fez ou souber de alguém que fez, me conte como foi, se adiantou, se compensa ou não. Valeu.

Comments

• Olha cara. Eu acho que você pode continuar estudando em escola pública, desde que arrume um jeito de estudar para o vestibular.

Minha sugestão é a que você use o período em que não está na escola e estude em sites como o "Brasil Escola" ou em canais do Youtube. Nós não precisamos da escola para adquirir conhecimentos, mas sim de auto-disciplina e determinação. Temos a internet, que está aí para ajudar. Use-a.

• Claro que sim, escola pública é um verdadeiro lixo.

• Estudei a vida inteira em escola pública e passei sem cursinho pré vestibular na Unicamp. Se você tem condições de ir pra uma escola particular vá. Estudei em uma escola pública no ensino médio, porém de qualidade e devo minha aprovação a isso também. Então de duas, uma: ou você faz cursinho pré vestibular pra não perder as cotas e bolsas e continua na pública, ou se arrisca na particular.

Sign In or Register to comment.