Sobre a construção de uma casa, alguém pode me ajudar?

Estou para construir uma casa de 90m² , alguém sabe quanto pagarei de imposto? já que a casa passou os 70 m² que são isentos

Comments

  • Você se refere ao INSS sobre a mão de obra estimada na construção. Sou engenheiro e vou tentar lhe passar umas dicas.

    Se passou pouco de suas necessidades, peça para adequar e ficar com 70 m². Se os 20m² que excedem são para uma edícula por exemplo ou área anexa de serviço e que possa ser construída depois e no fundo, faça a parte principal, pegue o habite-se. Depois você pensa na outra parte. (varanda também conta como área construída).

    Entretanto, existem outras prioridades a se pensar antes do INSS: o terreno por exemplo. O terreno deve ficar bem acima do nível da rua.

    Se a rua não for pavimentada ainda (penso em uma casa de praia ou algo assim) e principalmente se a rua ainda não tiver rede coletora de esgotos, você precisa aterrar seu lote em mais de um metro de altura e compactando. Bom, fale mais da casa que a gente tenta ajudar.

  • 90 x 250,00 x 0,11 = R$ 2.475,00

  • Na minha cidade PORTO ALEGRE , eu iria pagar por volta de R$ 600,00, VEREFIQUE CERTINHO COM ALGUEM ESPECIALIZADO NO ASSUNTO...

  • Depende do tipo de obra, depende da cidade, depende do imposto...

    Há os impostos municipais, que variam em existência e valores de cidade pra cidade: aprovação de projeto, alvará de construção, certidão de número, habite-se, etc.

    Há o valor de taxas a serem recolhidas para as instituições que controlam edificações, tais como: CREA, Bombeiros, Cia. Telefônica, Companhia de água e esgoto, etc

    Há o valor a ser recolhido para o INSS, ao fim da obra, que incide sobre o tipo e área de sua construção.

    Há consequências em outros impostos, como IPTU, depois da obra pronta, e declaração do imóvel no imposto de renda.

    O mais correto é você procurar um Arquiteto, ou mesmo um engenheiro, que atue na sua cidade. Ele te esclacerá melhor.

    Algumas taxas são imediatas outras não.

  • Na prefeitura da sua cidade pois para cada uma modalidade diferenciada

Sign In or Register to comment.