Onde devemos procurar a chave da sabedoria, evolução espiritual, paz, amor e felicidade? Você sabe?
A chave perdida ...conto filosófico
«Uma das mais belas histórias ditas «de loucos» é também uma das mais antigas. A sua origem exata é desconhecida. Contam-na na Índia e na Pérsia. Hoje, longos caminhos percorridos, tornou-se, no Ocidente, um número de palhaços.
Passa-se de noite, numa rua, perto de um candeeiro de iluminação pública (no circo, o candeeiro é substituído por um círculo de luz no solo). Está um homem baixado, o nariz perto do chão, e parece procurar qualquer coisa.
Passa outro homem que lhe pergunta:
- Que procuras?
- Procuro a minha chave.
- Perdeste a tua chave?
- Perdi.
- E perdeste-a aqui?
- Não.
- Então, se a perdeste noutro sítio, porque a procuras aqui?
- Porque aqui há luz.»
.
Enriqueça com seu comentários.
.
Update:.
(Se vc estah participando e gostou, por favor, nao esqueca de estrelar).
Comments
Eu resolvi procurar tudo isso que você citou, dentro de mim mesmo. Pois o homem não foi criado à imagem e semelhança de deus?
Todas as vezes que pensei ter encontrado fora a solução pros meus conflitos me dei mal.
Esquecer tudo que aprendi e me foi passado como certo é meu desafio atual. Serenar a mente prá que eu possa me enxergar como na superfície de um lago calmo.
procure dentro de vc.
Faz o bem que colheras o bem.
Nada é escrito.
Tudo acontece sem querer.
Acredite no todo poderoso.
Abs.
Talvez a melhor luz seja aquela que carregamos em nós mesmos.
Paz e Luz!
Buscar nosso caminho em trilhas iluminados parece ser o mais sensato.
Mas quantas e quantas vezes escolhemos a propria vontade a sombra a luz que deveria nos iluminar.
Acende tua luz e a sua volta tudo se ilumina, não esperemos o cair do céu façamos.
Fique em Paz lindo texto.
Os livros, as pessoas, a televisão, a internet, o rádio, enfim; todos querem ensinar como cada um tem que viver para alcançar a sabedoria e, também, a tão desejada felicidade. Mas, será que o que é felicidade pra mim é pra você também? Creio que não, pois cada um é de um jeito.
Portanto, tenho certeza, que o segredo ("a chave") de tudo o que nós procuramos seja o que for é:
"Acreditar em nós mesmos, lutar, batalhar, ter confiança em nós, e principalmente, observar a natureza e a experiência da vida de outras pessoas, e dai ver o que na prática, realmente, o que acontece."
Portanto, não acredite em tudo o que te dizem, analise e seja crÃtico, e também acredite mais em si mesmo, e aprenda com os acertos e erros dos outros, e o principal aja, pratique, ponha o seu conhecimento em prática, porque SABEDORIA à O CONHECIMENTO SENDO APLICADO NA VIDA PARA RESOLVER PROBLEMAS.
ATE MAIS, MEU CARO AMIGO, FIQUE COM DEUS!!!!
Em primeiro lugar tudo isso não se procura ,se adquiri.
Sim ,com os olhos voltados para Deus,fizermos uma reflexão e olharmos para dentro de nós e conseguirmos entender o verdadeiro proposito de Deus em nossas vidas, ai sim conseguiremos adquirir tudo que queremos com alegria e felicidades e o demais será acrescentado.
Bjs.