Onde devemos procurar a chave da sabedoria, evolução espiritual, paz, amor e felicidade? Você sabe?

A chave perdida ...conto filosófico

«Uma das mais belas histórias ditas «de loucos» é também uma das mais antigas. A sua origem exata é desconhecida. Contam-na na Índia e na Pérsia. Hoje, longos caminhos percorridos, tornou-se, no Ocidente, um número de palhaços.

Passa-se de noite, numa rua, perto de um candeeiro de iluminação pública (no circo, o candeeiro é substituído por um círculo de luz no solo). Está um homem baixado, o nariz perto do chão, e parece procurar qualquer coisa.

Passa outro homem que lhe pergunta:

- Que procuras?

- Procuro a minha chave.

- Perdeste a tua chave?

- Perdi.

- E perdeste-a aqui?

- Não.

- Então, se a perdeste noutro sítio, porque a procuras aqui?

- Porque aqui há luz.»

.

Enriqueça com seu comentários.

.

Update:

.

(Se vc estah participando e gostou, por favor, nao esqueca de estrelar).

Comments

  • Eu resolvi procurar tudo isso que você citou, dentro de mim mesmo. Pois o homem não foi criado à imagem e semelhança de deus?

    Todas as vezes que pensei ter encontrado fora a solução pros meus conflitos me dei mal.

    Esquecer tudo que aprendi e me foi passado como certo é meu desafio atual. Serenar a mente prá que eu possa me enxergar como na superfície de um lago calmo.

  • procure dentro de vc.

  • Faz o bem que colheras o bem.

    Nada é escrito.

    Tudo acontece sem querer.

    Acredite no todo poderoso.

    Abs.

  • Talvez a melhor luz seja aquela que carregamos em nós mesmos.

    Paz e Luz!

  • Buscar nosso caminho em trilhas iluminados parece ser o mais sensato.

    Mas quantas e quantas vezes escolhemos a propria vontade a sombra a luz que deveria nos iluminar.

    Acende tua luz e a sua volta tudo se ilumina, não esperemos o cair do céu façamos.

    Fique em Paz lindo texto.

  • Os livros, as pessoas, a televisão, a internet, o rádio, enfim; todos querem ensinar como cada um tem que viver para alcançar a sabedoria e, também, a tão desejada felicidade. Mas, será que o que é felicidade pra mim é pra você também? Creio que não, pois cada um é de um jeito.

    Portanto, tenho certeza, que o segredo ("a chave") de tudo o que nós procuramos seja o que for é:

    "Acreditar em nós mesmos, lutar, batalhar, ter confiança em nós, e principalmente, observar a natureza e a experiência da vida de outras pessoas, e dai ver o que na prática, realmente, o que acontece."

    Portanto, não acredite em tudo o que te dizem, analise e seja crítico, e também acredite mais em si mesmo, e aprenda com os acertos e erros dos outros, e o principal aja, pratique, ponha o seu conhecimento em prática, porque SABEDORIA É O CONHECIMENTO SENDO APLICADO NA VIDA PARA RESOLVER PROBLEMAS.

    ATE MAIS, MEU CARO AMIGO, FIQUE COM DEUS!!!!

  • Em primeiro lugar tudo isso não se procura ,se adquiri.

    Sim ,com os olhos voltados para Deus,fizermos uma reflexão e olharmos para dentro de nós e conseguirmos entender o verdadeiro proposito de Deus em nossas vidas, ai sim conseguiremos adquirir tudo que queremos com alegria e felicidades e o demais será acrescentado.

    Bjs.

Sign In or Register to comment.