Tenho um carro financiado e estou querendo me livrar do financiamento?
Financiei o carro que tinha valor de 33.900,00 em 60 meses com parcelas de 1008,00, só que por imprevistos não vou conseguir mais pagar, paguei 10 prestações e gostaria de saber o que fazer, se devo arrumar alguem pra passar o financiamento ou se devo simplesmente devolver para o banco e me livrar de uma vez por todas da divida.
Comments
tenta negociar com a financeira e passar para outro
cara passe o carro para alguém e transfira a divida para o nome da pessoa, e quem assumir que arque com as taxas pois vc já está dando 10 prestacões de graça para ele, o problema vai ser se teu carro foi comprado com o IPI alto ai vai ser um pouco ruim para achar alguem para assumir as prestacoes pois se for ver o carro zero vai ficar mais em conta em 60 vezes do que assumir o seu, entendeu?
Parece que o melhor caminho é tentar entregar o bem para a financeira perdendo as prestações pagas - chama-se "dação em pagamento".
Se você tentar repassar esse empréstimo, vai enfrentar a depreciação desse carro.
Essa depreciação, depois de 10 meses, deve estar num valor bem superior ao valor que você já pagou à financeira.
E o Banco faz o que com o carro? Pendura na porta com a etiqueta de vende-se, troca-se ou financia-se? Não é assim que a banda toca. O Banco emprestou a grana e quer e vai receber. De início você será processado por ele. Além do mais, quem vai querer uma prestação desse porte por um carro usado? Devia ter pensado antes. Um abraço.
Todos são unânimes!! após um ano de financiamento a pessoa percebe a besteira que fez, na verdade o que poucas pessoas sabem, quando vc faz um financiamento, vc pega um empréstimo a financeira o carro entra como garantia que as parcelas serão pagas (o carro só será seu após a quitação de todas as parcelas). Tem uma alternativa, procure uma financeira qualquer e negocie a sua dívida, o prazo deve aumentar mas as parcelas vai diminuir.