Tenho um carro financiado e estou querendo me livrar do financiamento?

Financiei o carro que tinha valor de 33.900,00 em 60 meses com parcelas de 1008,00, só que por imprevistos não vou conseguir mais pagar, paguei 10 prestações e gostaria de saber o que fazer, se devo arrumar alguem pra passar o financiamento ou se devo simplesmente devolver para o banco e me livrar de uma vez por todas da divida.

Comments

  • tenta negociar com a financeira e passar para outro

  • cara passe o carro para alguém e transfira a divida para o nome da pessoa, e quem assumir que arque com as taxas pois vc já está dando 10 prestacões de graça para ele, o problema vai ser se teu carro foi comprado com o IPI alto ai vai ser um pouco ruim para achar alguem para assumir as prestacoes pois se for ver o carro zero vai ficar mais em conta em 60 vezes do que assumir o seu, entendeu?

  • Parece que o melhor caminho é tentar entregar o bem para a financeira perdendo as prestações pagas - chama-se "dação em pagamento".

    Se você tentar repassar esse empréstimo, vai enfrentar a depreciação desse carro.

    Essa depreciação, depois de 10 meses, deve estar num valor bem superior ao valor que você já pagou à financeira.

  • E o Banco faz o que com o carro? Pendura na porta com a etiqueta de vende-se, troca-se ou financia-se? Não é assim que a banda toca. O Banco emprestou a grana e quer e vai receber. De início você será processado por ele. Além do mais, quem vai querer uma prestação desse porte por um carro usado? Devia ter pensado antes. Um abraço.

  • Todos são unânimes!! após um ano de financiamento a pessoa percebe a besteira que fez, na verdade o que poucas pessoas sabem, quando vc faz um financiamento, vc pega um empréstimo a financeira o carro entra como garantia que as parcelas serão pagas (o carro só será seu após a quitação de todas as parcelas). Tem uma alternativa, procure uma financeira qualquer e negocie a sua dívida, o prazo deve aumentar mas as parcelas vai diminuir.

Sign In or Register to comment.