O texto que os pastores evangélicos esqueceram de ler.?
1 Pedro 5:2,3 - Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de GANHO DESONESTO, mas com anelo; 3 nem como que dominando sobre os que são a herança de Deus, mas tornando-vos exemplos para o rebanho.
Update:Tata onde esta na biblia a obrigação de pagar dizimo????
Update 3:Thaa uma boa semana pra vc tambem , beijos!!!!
Update 5:Licom Neto - Não discordo de vc não.
Mas infelizmente acontece e muito é puro comercio por causa destes os demais acabam pagando.
Então deve ter alguma coisa errada.
Comments
Olá Marcio!
Muito bem colocada sua pergunta...
Que bom seria se todas as pessoas levassem em conta e ao pé da letra todos os texto desse livro tão antigo e tão sábio ainda pra nossos dias.
Não precisaríaoms presenciar essas cenas que vemos hoje.... a desigualdade.... injustiça.... violência.....
Mas que bom sabermos que tudo isso de ruim em breve vai ter um fim né!
Boa semana amigo!
Homens de poder e de influência no mundo muitas vezes carecem de virtude e demonstram a veracidade da máxima: ‘O poder corrompe.’ (Eclesiastes 8:9) Em alguns paÃses, o suborno e outras formas de corrupção são comuns entre juÃzes, policiais e polÃticos. Mas, os que tomam a dianteira na congregação cristã têm de ser virtuosos e não devem dominar os outros. (Lucas 22:25, 26)
Os lÃderes religiosos nos dias de Jesus eram tão corruptos que, quando Jesus ressuscitou a Lázaro dentre os mortos, os sacerdotes principais e os fariseus convocaram o Sinédrio e disseram: “Que devemos fazer, visto que este homem [Jesus] realiza muitos sinais? Se o deixarmos assim, todos depositarão fé nele, e virão os romanos e tirarão tanto o nosso lugar como a nossa nação.” (João 11:47-48) Não se importavam com o bem que Jesus fizera para com o falecido. Preocupavam-se com a sua própria posição. De modo que, “daquele dia em diante deliberaram matá-lo”. — João 11:53.
Hoje passamos pela mesma coisa.
Só que estes pastores não sabem é que terão seu quinhão cobrado.
Abraços
Ainda bem que uns poucos ainda lêem.
Já sofri muito preconceito por evangélicos e sei o quanto isso é ruim.
Não acho que apenas os pastores, mas todos aqueles que não sabem " amar como Jesus amou (...)
viver como Jesus viveu (...)" , estão pastoreando errado ou com más intnções, não dá para generalizar. O que é de se concordar é o fato de que muitos falam tão mal de outras denominações cristãs, que esquecem de viver verdadeiramente o ser "outro" Cristo.
Paz e Bem!!!!
Acho que voce foi um pouco malicioso e tentou generalizar a coisa. à verdade que há sim muitos "mercadores" no meio evangélico, contudo existem muitos pastores honestos e comprometidos com sua vocação, pelo menos na igreja que frequento há homens assim.
Tem um outro que por motivos óbvios jamais será lido:
Eis o que diz o Senhor Javé: vou castigar esses pastores, vou reclamar deles as minhas ovelhas, vou tirar deles a guarda do rebanho, de modo que não mais possam fartar a si mesmos; arrancarei minhas ovelhas da sua goela, de modo que não mais poderá devorá-las. ( Ezequiel 34:10)
Marcio.
Não só os pastores evangélicos, mas sim todos os vigários, pastores, mediuns, gurus e mestres.
Felicidades.
VR.
hauhauhauha, boa
Até nas próprias ilusões criadas para enganar eles próprios se ferram, hehe
Só lêem aquilo que lhe são mais conveniente.
o problema são os crentes piolhos.
Eles ficam lá sentados ouvindo tudo que qualquer pastor fala, acreditam, não confere na BÃblia, aliás, não lêem nada e vão pela cabeça dos outros, sem se certificar se está paralelo a BÃblia.
Crente que vai pelas cabeça dos outros é o que tem de pior. Sem eles não teria esse bando de pastores corruptos difamando o cristianismo.