conclusão sobre:naturalismo,parnasianismo,realismo e simbolismo?
eu preciso de saber porque tenho um trabalho pra entregar daqui alguns dias,se souberem me ajudem.
eu preciso de saber porque tenho um trabalho pra entregar daqui alguns dias,se souberem me ajudem.
Comments
Simbolismo é uma tendência literária da poesia e das outras artes que surgiu na França, no final do século XIX, como oposição ao Realismo, ao Naturalismo e ao Positivismo da época.
Principais características
Subjetivismo
Musicalidade
Transcendentalismo
Parnasianismo
O parnasianismo é uma escola literária ou um movimento literário essencialmente poético, contemporâneo do Realismo-Naturalismo. Um estilo de época que se desenvolveu na poesia a partir de 1850, na França.
Características gerais
Preciosismo
Objetividade e impessoalidade
Arte Pela Arte
Estética/Culto à forma
Realismo/ Naturalismo
N> é uma escola literária conhecida por ser a radicalização do Realismo, baseando-se na observação fiel da realidade e na experiência, mostrando que o indivíduo é determinado pelo ambiente e pela hereditariedade. A escola esboçou o que pode-se declarar como os primeiros passos do pensamento teórico evolucionista de Charles Darwin.
R>O Realismo surge em meio ao fracasso da Revolução Francesa e de seus ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. A sociedade se dividia entre a classe operária e a burguesia. Logo mais tarde, em 1848, os comunistas Marx e Engels publicam o Manifesto que faz apologias à classe operária.
Bom Espero ter ajudado...