conclusão sobre:naturalismo,parnasianismo,realismo e simbolismo?

eu preciso de saber porque tenho um trabalho pra entregar daqui alguns dias,se souberem me ajudem.

Comments

• Simbolismo é uma tendência literária da poesia e das outras artes que surgiu na França, no final do século XIX, como oposição ao Realismo, ao Naturalismo e ao Positivismo da época.

Principais características

Subjetivismo

Musicalidade

Transcendentalismo

Parnasianismo

O parnasianismo é uma escola literária ou um movimento literário essencialmente poético, contemporâneo do Realismo-Naturalismo. Um estilo de época que se desenvolveu na poesia a partir de 1850, na França.

Características gerais

Preciosismo

Objetividade e impessoalidade

Arte Pela Arte

Estética/Culto à forma

Realismo/ Naturalismo

N> é uma escola literária conhecida por ser a radicalização do Realismo, baseando-se na observação fiel da realidade e na experiência, mostrando que o indivíduo é determinado pelo ambiente e pela hereditariedade. A escola esboçou o que pode-se declarar como os primeiros passos do pensamento teórico evolucionista de Charles Darwin.

R>O Realismo surge em meio ao fracasso da Revolução Francesa e de seus ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade. A sociedade se dividia entre a classe operária e a burguesia. Logo mais tarde, em 1848, os comunistas Marx e Engels publicam o Manifesto que faz apologias à classe operária.

Bom Espero ter ajudado...

Sign In or Register to comment.