Apesar da maioria dizer que não é normal, eu já ouvi falar que é sim normal ter dificuldades (não ficar sem) de defecar, geralmente isso acontece nas primeiras semanas, até um mês depois do parto, msmo assim e é óbvio que vc precisa consultar um médico e cuidar da alimentação, ingerir bastantes fibras e líquidos.
Achei esse tópico em site de mamães e bebês, vai ajudar a esclarecer um pouco:
" O intestino costuma ficar mais lento e acumular gases, podendo aparecer hemorróidas e um certo inchaço na barriga. Nas primeiras vezes, poderá sentir um pouco de dor e também de medo que os pontos rompam, com o esforço. O relaxamento da musculatura abdominal e perineal, a episiotomia e hemorróidas deixam a mulher com intestino preso."
Vc saiu do hospital assim? Pq qdo ganhei meu bb, so podia ter alta se eu fosse ao banheiro direitinho, so consegui realmente fazer xixi lá.Mas em casa depois de uns 2 dias voltou ao normeal
Comments
Apesar da maioria dizer que não é normal, eu já ouvi falar que é sim normal ter dificuldades (não ficar sem) de defecar, geralmente isso acontece nas primeiras semanas, até um mês depois do parto, msmo assim e é óbvio que vc precisa consultar um médico e cuidar da alimentação, ingerir bastantes fibras e líquidos.
Achei esse tópico em site de mamães e bebês, vai ajudar a esclarecer um pouco:
" O intestino costuma ficar mais lento e acumular gases, podendo aparecer hemorróidas e um certo inchaço na barriga. Nas primeiras vezes, poderá sentir um pouco de dor e também de medo que os pontos rompam, com o esforço. O relaxamento da musculatura abdominal e perineal, a episiotomia e hemorróidas deixam a mulher com intestino preso."
Quando tive meu parto normal, senti muita difculdade pois estava com a episiotomia inflamada e com hemorróidas.
Aproveitava as hora que o bebê esteva dormindo para ir ao banheiro com calma, também tomei o naturetti e o tamarine que são medicamentos naturais e não prejudicam o aleitamento. Mas de qualquer forma o seu caso parece ser grave e necessita de ajuda médica.
o seu médico deve ter feito uma lavagem intestinal em vc, isso faz "esvaziar" todo o seu intestino, como vc ficou um bom tempo de dieta, só comeu alimentos leves, e o organismo absorve a maioria devido a produção de leite, não sobrando muito para o intestino,é comum que o seu intestino fique um pouco mais lento mas mesmo assim, com 2 meses é muito tempo. Vc sente vontade de ir ao banheiro mas não consegue fazer né.... o ideal é que vc vá até seu médico e pergunte o porque disso, se não puder ir no consultório, dê uma ligadinha.... ele não vai deixar de te ajudar....
beijos
é melhor procurar um medico
⥠bjs...â¥
Nossa!
Vc saiu do hospital assim? Pq qdo ganhei meu bb, so podia ter alta se eu fosse ao banheiro direitinho, so consegui realmente fazer xixi lá.Mas em casa depois de uns 2 dias voltou ao normeal
Portanto procure teu medico, pois vc pode estar com hemorroida, o que é normal depois do parto, mas procure já pois manter fezes no organismo nao é bom.
Isso pode gerar problema graves.
procure rápido
beijos e boa sorte
Olha conseguir eu até consegui mas fikei com uma prisão de ventre terrivel depois do parto e tinha medo de fazer força earrebetar os pontos a minha ginecologista dizia que era normal mas não sei se eh o mesmo caso...o meu foi cesariana
Procure comer bastante mamão,ameixa...
Evite banana,maçã...
Procure na farmácia um medicamento chamado "AGAROL" é natural,não vai prejudicar sua amamentação...e depois procure um médico,pois não é normal...
Boa sorte!!!
Com certeza não, vc deveria ter comunicado seu médico quando fez a consulta de retorno de trinta dias.
Tem um chá chamado sene, que é muito bom, tome quente e apenas um copo, não exagere, pois é fortinho.
Caso não de certo, procure um médico, é perigoso ficar assim.
Fique com Deus.
Não sei como conseguiu ter alta no hospital.. isso é grave!
Já tomou oleo mineral... laxantes??
Procure sua ginecologista!
Querida procure imediatamente seu gineocologista!
Não é bom pra vc ,isso não é normal de maneira alguma.
Abraços e que tudo se resolva.