näo consigo defeca depois do parto?

desde que meu bb nasceu näo consigo defeca,isso já faz mais de dois meses ,isso é normal?

Comments

  • Apesar da maioria dizer que não é normal, eu já ouvi falar que é sim normal ter dificuldades (não ficar sem) de defecar, geralmente isso acontece nas primeiras semanas, até um mês depois do parto, msmo assim e é óbvio que vc precisa consultar um médico e cuidar da alimentação, ingerir bastantes fibras e líquidos.

    Achei esse tópico em site de mamães e bebês, vai ajudar a esclarecer um pouco:

    " O intestino costuma ficar mais lento e acumular gases, podendo aparecer hemorróidas e um certo inchaço na barriga. Nas primeiras vezes, poderá sentir um pouco de dor e também de medo que os pontos rompam, com o esforço. O relaxamento da musculatura abdominal e perineal, a episiotomia e hemorróidas deixam a mulher com intestino preso."

  • Quando tive meu parto normal, senti muita difculdade pois estava com a episiotomia inflamada e com hemorróidas.

    Aproveitava as hora que o bebê esteva dormindo para ir ao banheiro com calma, também tomei o naturetti e o tamarine que são medicamentos naturais e não prejudicam o aleitamento. Mas de qualquer forma o seu caso parece ser grave e necessita de ajuda médica.

  • o seu médico deve ter feito uma lavagem intestinal em vc, isso faz "esvaziar" todo o seu intestino, como vc ficou um bom tempo de dieta, só comeu alimentos leves, e o organismo absorve a maioria devido a produção de leite, não sobrando muito para o intestino,é comum que o seu intestino fique um pouco mais lento mas mesmo assim, com 2 meses é muito tempo. Vc sente vontade de ir ao banheiro mas não consegue fazer né.... o ideal é que vc vá até seu médico e pergunte o porque disso, se não puder ir no consultório, dê uma ligadinha.... ele não vai deixar de te ajudar....

    beijos

  • é melhor procurar um medico

    ♥ bjs...♥

  • Nossa!

    Vc saiu do hospital assim? Pq qdo ganhei meu bb, so podia ter alta se eu fosse ao banheiro direitinho, so consegui realmente fazer xixi lá.Mas em casa depois de uns 2 dias voltou ao normeal

    Portanto procure teu medico, pois vc pode estar com hemorroida, o que é normal depois do parto, mas procure já pois manter fezes no organismo nao é bom.

    Isso pode gerar problema graves.

    procure rápido

    beijos e boa sorte

  • Olha conseguir eu até consegui mas fikei com uma prisão de ventre terrivel depois do parto e tinha medo de fazer força earrebetar os pontos a minha ginecologista dizia que era normal mas não sei se eh o mesmo caso...o meu foi cesariana

  • Procure comer bastante mamão,ameixa...

    Evite banana,maçã...

    Procure na farmácia um medicamento chamado "AGAROL" é natural,não vai prejudicar sua amamentação...e depois procure um médico,pois não é normal...

    Boa sorte!!!

  • Com certeza não, vc deveria ter comunicado seu médico quando fez a consulta de retorno de trinta dias.

    Tem um chá chamado sene, que é muito bom, tome quente e apenas um copo, não exagere, pois é fortinho.

    Caso não de certo, procure um médico, é perigoso ficar assim.

    Fique com Deus.

  • Não sei como conseguiu ter alta no hospital.. isso é grave!

    Já tomou oleo mineral... laxantes??

    Procure sua ginecologista!

  • Querida procure imediatamente seu gineocologista!

    Não é bom pra vc ,isso não é normal de maneira alguma.

    Abraços e que tudo se resolva.

Sign In or Register to comment.