cachorro com problema na coluna??

Olá,,, meu cachorro é aquele da cofap,salsichinha,,,,ele está com um problema na coluna e há 3 dias ele não anda direito (as pernas traseiras não se mexem)...eu fui no veterinário e ele já esta sendo medicado com Dexa Citoneurin...Alguem sabe se esse remedio é bom?? Vc já conheceu algum caso parecido??Há possibilidade de cura ou melhora??

Comments

  • Olá, eu tenho um Dauch hound (cofapinho) e ele possui 3 hérnias de disco. É muito comum nesta raça o problema de coluna. O meu tem crises de dor, chegando a paralisar o corpo inteiro. Eu uso os seguintes medicamentos: Miosan e Dexa Neurin injetável (deve ser a mesma fórmula do Citoneurin, veja com o veterinário). As crises são temporárias e esporádicas e com este tratamento eles podem ter uma boa qualidade de vida.

    Outra solução é a operação. Mas, pelo que eu sei, nem sempre resolve e há risco de morte na cirurgia (eu nao quero arriscar perder meu companheirão!)

    Tenho umas dicas que aprendi com o tempo:

    1) quando ele estiver com a dor, dê um banho morno esfregando e massageando levemente a coluna inteira. Isto ajuda para passar a dor.

    2) não permita que ele suba e desça escadas, ou fique pulando muito (eles adoram isso rs)

    3) mantenha ele sempre com roupa (o frio, mesmo que mínimo, agrava o problema).

    Como te disse, curar, somente a cirurgia, mas é meio arriscada e o problema pode voltar (mas só teu veterinário que poderá dar um parecer correto para vc, eu estou falando apenas como leigo-proprietário).

    Com os medicamentos, que ministro a ele apenas quando entra em crise, meu Duque (nome dele rs) tem conseguido uma vida alegre e plena.

    Obs. a injeção é muito boa, faz passar a dor imediatamente além de combater a inflamaçãozinha nos ossos da coluna.

    Boa sorte!

  • ola , meu cachorro tem 11 anos, é um salsicha e tem problema na coluna, bom o meu sempre teve uma certa dorzinha na coluna... desde mais novo e agora piorou, as costas dele ta até um pouco curvadinha...

    a veterinária dele disse tb que isso é meio comum em cães dessa raça, e além disso eles também tem tendencia a obesidade e isso pode fazer com que piore o problema da coluna... continue dando o remédio a ela..

    não se sinta sozinha.. pq isso é comum...

    espero que ela melhore...

    abraços

    ps: nesse site tem os problemas comuns a esses cães... de uma olhadinhaa

  • oi Bruna, meu cachorro teve esse mesmo problema mas eu achei melhor fazer acupuntura, depois da 4 vez ele ja estava otimo..boa sorte

  • se o veterinario passou essa medicação é porque ela é boa sim(e seu cãozinho tem chances de se curar sim)......

    espera o medicamento fazer efeito....

    aguarde um pouco....

    caso o medicamento não faça efeito algum pergunte ao veterinario se o caso dele poderia ser resolvido com uma cirurgia!!

  • nossa...

    eu nao conheço esse medicamento

    mas talvez seu cachorrinho esteja assim

    por motivos de idade ou de alimentaçao

    se ele estiver acima do peso

    seria bom alimenta-lo so com raçao

    nada de comida de panelas

    e leva-lo pra passear

    =]

  • acredito que depois de certa idade posso ser que sim .

  • Se ele for Vet do seu Dog a muito tempo confie nele mas se for um Vet qualquer procure saber com os pets shops a proscedência dessa medicação,sempre tem alguém que te informa legal sobre um remédio,agora eu já vi um caso desses de coluna por causa do piso liso onde o cachorro se exercitava no final ele não teve melhora mas seu caso pode ser diferente.

  • se o profissional de saúde canina disse que o remédio é bom quem sou eu pra discutir..????

  • Acupuntura é a melhor solução. Coloque-o, depois que recupere os movimentos, para nadar. Encha uma banheira, segure-o por baixo e deixe que se movimente por 3 minutos, com o mesmo tempo de intervalo. Faça 3 sessões diárias. Isso irá fortalecer sua musculatura sem impactos... Paz e bem...

  • Bruna! deixe seu cachorro aos cuidados do veterinário, pelo visto ele já está sendo medicado e logo estará melhor. Eu tive uma amiga que teve um problema parecido com esse , e depois das medicações ele voltou a andar. Pode demorar um pouco até que o medicamento faça efeito, continue cuidando...Se quiser conversar mais:

    [email protected]

Sign In or Register to comment.