cachorro com problema na coluna??
Olá,,, meu cachorro é aquele da cofap,salsichinha,,,,ele está com um problema na coluna e há 3 dias ele não anda direito (as pernas traseiras não se mexem)...eu fui no veterinário e ele já esta sendo medicado com Dexa Citoneurin...Alguem sabe se esse remedio é bom?? Vc já conheceu algum caso parecido??Há possibilidade de cura ou melhora??
Comments
Olá, eu tenho um Dauch hound (cofapinho) e ele possui 3 hérnias de disco. É muito comum nesta raça o problema de coluna. O meu tem crises de dor, chegando a paralisar o corpo inteiro. Eu uso os seguintes medicamentos: Miosan e Dexa Neurin injetável (deve ser a mesma fórmula do Citoneurin, veja com o veterinário). As crises são temporárias e esporádicas e com este tratamento eles podem ter uma boa qualidade de vida.
Outra solução é a operação. Mas, pelo que eu sei, nem sempre resolve e há risco de morte na cirurgia (eu nao quero arriscar perder meu companheirão!)
Tenho umas dicas que aprendi com o tempo:
1) quando ele estiver com a dor, dê um banho morno esfregando e massageando levemente a coluna inteira. Isto ajuda para passar a dor.
2) não permita que ele suba e desça escadas, ou fique pulando muito (eles adoram isso rs)
3) mantenha ele sempre com roupa (o frio, mesmo que mínimo, agrava o problema).
Como te disse, curar, somente a cirurgia, mas é meio arriscada e o problema pode voltar (mas só teu veterinário que poderá dar um parecer correto para vc, eu estou falando apenas como leigo-proprietário).
Com os medicamentos, que ministro a ele apenas quando entra em crise, meu Duque (nome dele rs) tem conseguido uma vida alegre e plena.
Obs. a injeção é muito boa, faz passar a dor imediatamente além de combater a inflamaçãozinha nos ossos da coluna.
Boa sorte!
ola , meu cachorro tem 11 anos, é um salsicha e tem problema na coluna, bom o meu sempre teve uma certa dorzinha na coluna... desde mais novo e agora piorou, as costas dele ta até um pouco curvadinha...
a veterinária dele disse tb que isso é meio comum em cães dessa raça, e além disso eles também tem tendencia a obesidade e isso pode fazer com que piore o problema da coluna... continue dando o remédio a ela..
não se sinta sozinha.. pq isso é comum...
espero que ela melhore...
abraços
ps: nesse site tem os problemas comuns a esses cães... de uma olhadinhaa
oi Bruna, meu cachorro teve esse mesmo problema mas eu achei melhor fazer acupuntura, depois da 4 vez ele ja estava otimo..boa sorte
se o veterinario passou essa medicação é porque ela é boa sim(e seu cãozinho tem chances de se curar sim)......
espera o medicamento fazer efeito....
aguarde um pouco....
caso o medicamento não faça efeito algum pergunte ao veterinario se o caso dele poderia ser resolvido com uma cirurgia!!
nossa...
eu nao conheço esse medicamento
mas talvez seu cachorrinho esteja assim
por motivos de idade ou de alimentaçao
se ele estiver acima do peso
seria bom alimenta-lo so com raçao
nada de comida de panelas
e leva-lo pra passear
=]
acredito que depois de certa idade posso ser que sim .
Se ele for Vet do seu Dog a muito tempo confie nele mas se for um Vet qualquer procure saber com os pets shops a proscedência dessa medicação,sempre tem alguém que te informa legal sobre um remédio,agora eu já vi um caso desses de coluna por causa do piso liso onde o cachorro se exercitava no final ele não teve melhora mas seu caso pode ser diferente.
se o profissional de saúde canina disse que o remédio é bom quem sou eu pra discutir..????
Acupuntura é a melhor solução. Coloque-o, depois que recupere os movimentos, para nadar. Encha uma banheira, segure-o por baixo e deixe que se movimente por 3 minutos, com o mesmo tempo de intervalo. Faça 3 sessões diárias. Isso irá fortalecer sua musculatura sem impactos... Paz e bem...
Bruna! deixe seu cachorro aos cuidados do veterinário, pelo visto ele já está sendo medicado e logo estará melhor. Eu tive uma amiga que teve um problema parecido com esse , e depois das medicações ele voltou a andar. Pode demorar um pouco até que o medicamento faça efeito, continue cuidando...Se quiser conversar mais:
[email protected]