Como ter um gatinho se eu viajo muito?

Olá, bom, minha dúvida é simples, eu estou me mudando para meu novo apartamento em outra cidade, porém estou com receio de levar meu gato, pois antes disso eu morava com meus pais, e eles tomavam conta dele enquanto eu viajava (Sou representante comercial, e viajo de segunda a sexta) então quando eu me mudar, como vou cuidar do meu gato, é seguro deixar ele sozinho a semana inteira? Já vi sistemas automáticos que repõe a ração na tigela e a aguá também, mas o gato pode ficar deprimido ou estressado de ficar tanto tempo sozinho???

Se alguém já esteve em uma situação assim por favor, compartilhem sua experiência... obrigado!!!

Comments

  • Pense no que for melhor para o gato - deixar com seus pais num ambienteja conhecido ( visite ele sempre que puder) ou levar e correr o risco ( acho bem grande)

    Não existe bandeja sanitaria autolimpante - na verdade,ate existe algo do genero, importada mas quem ja testou diz que aquilo faz um barulho daqueles e o gato morre de medo.Alem disso quebra facil.

    So levaria se o animal fosse muito apegado a mim,daqueles que não come longe do dono (tenho uma assim)

  • Se o gato está acostumado a ter companhia o dia todo, deixar ele sozinho por dias vai fazer ele ficar deprimido. Melhor ele ficar com seus pais e quando visita-los, aproveita e visita o gato também.

    Boa sorte!

  • É realmente é bem complicado, se o gato fica muito sozinho eles fogem. Nesse caso você tem que ter 2 gatos pra um fazer companhia pro outro. Bjao.

  • Pelo amor de Deus não pega então..........ficar uma semana sozinho......arriscado a faltar comida...e se encher de formiga e insetos eles não comem......Não faça isso...é judiação demais........Compre um de pelucia........Bjs

  • Por exemplo eu tenho uma gatinha e trabalho em tempo integral, mas ela não sofre tanto pois eu a deixo no quintal e ela sempre pula para dentro pela janela, as relações de gatos com humanos são como uma simbiose é preciso haver uma troca, a noite eu vejo minha gatinha Mimi e ela já se acostumou a nossa rotina, é sempre bom deixá-la com alguém, de preferencia humano kkk.

  • compra uma casinha de viagem com grade e leva ela ou então deixa com parente ou vizinhos mais e melhor leva-la pra ela se apegar mais com voce

  • sofro do mesmo problema... Uma solução seria arranjar algum amigo(a) para cuidar deles nas horas vagas.

  • é só deixar bastante água limpa e ração para essa fofura........ou pode deixar aqui comigo e tomo conta juntos com os meus, eu amo gatos.

Sign In or Register to comment.