Como ter um gatinho se eu viajo muito?
Olá, bom, minha dúvida é simples, eu estou me mudando para meu novo apartamento em outra cidade, porém estou com receio de levar meu gato, pois antes disso eu morava com meus pais, e eles tomavam conta dele enquanto eu viajava (Sou representante comercial, e viajo de segunda a sexta) então quando eu me mudar, como vou cuidar do meu gato, é seguro deixar ele sozinho a semana inteira? Já vi sistemas automáticos que repõe a ração na tigela e a aguá também, mas o gato pode ficar deprimido ou estressado de ficar tanto tempo sozinho???
Se alguém já esteve em uma situação assim por favor, compartilhem sua experiência... obrigado!!!
Comments
Pense no que for melhor para o gato - deixar com seus pais num ambienteja conhecido ( visite ele sempre que puder) ou levar e correr o risco ( acho bem grande)
Não existe bandeja sanitaria autolimpante - na verdade,ate existe algo do genero, importada mas quem ja testou diz que aquilo faz um barulho daqueles e o gato morre de medo.Alem disso quebra facil.
So levaria se o animal fosse muito apegado a mim,daqueles que não come longe do dono (tenho uma assim)
Se o gato está acostumado a ter companhia o dia todo, deixar ele sozinho por dias vai fazer ele ficar deprimido. Melhor ele ficar com seus pais e quando visita-los, aproveita e visita o gato também.
Boa sorte!
É realmente é bem complicado, se o gato fica muito sozinho eles fogem. Nesse caso você tem que ter 2 gatos pra um fazer companhia pro outro. Bjao.
Pelo amor de Deus não pega então..........ficar uma semana sozinho......arriscado a faltar comida...e se encher de formiga e insetos eles não comem......Não faça isso...é judiação demais........Compre um de pelucia........Bjs
Por exemplo eu tenho uma gatinha e trabalho em tempo integral, mas ela não sofre tanto pois eu a deixo no quintal e ela sempre pula para dentro pela janela, as relações de gatos com humanos são como uma simbiose é preciso haver uma troca, a noite eu vejo minha gatinha Mimi e ela já se acostumou a nossa rotina, é sempre bom deixá-la com alguém, de preferencia humano kkk.
compra uma casinha de viagem com grade e leva ela ou então deixa com parente ou vizinhos mais e melhor leva-la pra ela se apegar mais com voce
sofro do mesmo problema... Uma solução seria arranjar algum amigo(a) para cuidar deles nas horas vagas.
é só deixar bastante água limpa e ração para essa fofura........ou pode deixar aqui comigo e tomo conta juntos com os meus, eu amo gatos.