Pessoas mais inteligentes eu admiro. Procuro escutar o que ela tem a dizer e absorvo aquilo que eu puder!!!
à claro que me relaciono com pessoas com menos conhecimento de forma natural e não me preocupo muito com o "saber" dessas pessoas, eu escuto e absorvo suas experiências de vida.
Sempre fui um "aluno destaque", desde pequeno sou bem inteligente. Nunca me gabei ou apresentei como o "intelectual" em sala de aula. Mas há uns alunos em minha sala este ano, que gostam de chamar a atenção para seus supostos intelectos. Não podem responder corretamente uma questão, que já começam a se gabarem. Confesso que não os vejo com bons olhos. Por isso, não sei se a "antipatia" em cheque, seja oriunda de minha inveja ou dos orgulho deles. Mas há outros alunos bem inteligentes, que em algumas disciplinas escolares eles têm mais êxitos que eu, e em outras eu tenho um melhor desempenho, e não há nenhum conflito entre nós (vale lembrar que são meus amigos há algum tempo, talvez isso seja um atenuante de alguma rivalidade)...
Me relaciono bem com todo mundo. Todos têm algo a acrescentar, e as amizades não se desenvolvem somente em razão do lado intelectual. Há muito mais a se oferecer a um amigo que a intelectualidade.
Comments
Inveja é pouca diante do orgulho.
O orgulho não nos deixa perceber ninguém mais inteligente que nós mesmos.
Feliz daquele que sente inveja da inteligência do outro, pelo menos é capaz de reconhecer alguém assim.
NOSSA COMO FUI ÁCIDO AGORA!!!! KAKAKAKA
Oi Gatosão,
Por onde andas!!???
Pessoas mais inteligentes eu admiro. Procuro escutar o que ela tem a dizer e absorvo aquilo que eu puder!!!
à claro que me relaciono com pessoas com menos conhecimento de forma natural e não me preocupo muito com o "saber" dessas pessoas, eu escuto e absorvo suas experiências de vida.
As vezes me surpreendo com a sabedoria das pessoas que não sabem nem o que é uma célula, por exemplo!!
Um beijo!!
L&D
eu não tenho inveja de quem é mais inteligente que eu. me contento com a minha inteligencia( que não é lá essas coisas)
Não tenho muita paciência com gente limitada... tenho admiração por pessoas mais inteligentes que eu.
Não, não tenho inveja intelectual de ninguém, busco é alcançar as qualidades daqueles que a possuem para que possa me aprimorar cada vez mais na busca pelo conhecimento
Olá amigo,
para ser sincero, fico na dúvida...
Sempre fui um "aluno destaque", desde pequeno sou bem inteligente. Nunca me gabei ou apresentei como o "intelectual" em sala de aula. Mas há uns alunos em minha sala este ano, que gostam de chamar a atenção para seus supostos intelectos. Não podem responder corretamente uma questão, que já começam a se gabarem. Confesso que não os vejo com bons olhos. Por isso, não sei se a "antipatia" em cheque, seja oriunda de minha inveja ou dos orgulho deles. Mas há outros alunos bem inteligentes, que em algumas disciplinas escolares eles têm mais êxitos que eu, e em outras eu tenho um melhor desempenho, e não há nenhum conflito entre nós (vale lembrar que são meus amigos há algum tempo, talvez isso seja um atenuante de alguma rivalidade)...
Paz, luz e saúde!
Juninho
Eu não tenho inveja, mas tenho vontade de aprender mais e mais...
Percebo as minhas deficiências intelectuais, mas também percebo que sou esforçada. O que não sei, procuro pesquisar, aprender...
A vida é assim mesmo: um eterno aprendizado. Ninguém sabe tudo sobre tudo, mas podemos aprender sempre.
Me relaciono bem com todo mundo. Todos têm algo a acrescentar, e as amizades não se desenvolvem somente em razão do lado intelectual. Há muito mais a se oferecer a um amigo que a intelectualidade.
Bjs.
Olá Gatosão!!
Não!!
Não tenho porque o conhecimento é relativo!!
Não se conhece sobre tudo!
Cada pessoa trás em si seus próprios conhecimentos, acerca daquilo que julga importante!!
Quem sente inveja intelectual, tem mais que sentir mesmo, porque é um total alienado e desprovido de raciocinio próprio!!
Abraços!
Anjinha!
Saudações.
Trato as pessoas do mesmo modo como eu gostaria de ser tratado. Sem discriminação
'' as pessoas que possuem um intelecto maior que o meu(não é difÃcil encontrar), são geralmente as pessoas com quem tenho maiores afinidades.....abraços da voz!"