Preconceito Intelectual. Quem não têm??? Você tem inveja de alguém mais inteligente que você???

Você se relaciona bem com pessoas com menos conhecimentos que você?

Comments

• Inveja é pouca diante do orgulho.

O orgulho não nos deixa perceber ninguém mais inteligente que nós mesmos.

Feliz daquele que sente inveja da inteligência do outro, pelo menos é capaz de reconhecer alguém assim.

NOSSA COMO FUI ÁCIDO AGORA!!!! KAKAKAKA

• Oi Gatosão,

Por onde andas!!???

Pessoas mais inteligentes eu admiro. Procuro escutar o que ela tem a dizer e absorvo aquilo que eu puder!!!

É claro que me relaciono com pessoas com menos conhecimento de forma natural e não me preocupo muito com o "saber" dessas pessoas, eu escuto e absorvo suas experiências de vida.

As vezes me surpreendo com a sabedoria das pessoas que não sabem nem o que é uma célula, por exemplo!!

Um beijo!!

L&D

• eu não tenho inveja de quem é mais inteligente que eu. me contento com a minha inteligencia( que não é lá essas coisas)

• Não tenho muita paciência com gente limitada... tenho admiração por pessoas mais inteligentes que eu.

• Não, não tenho inveja intelectual de ninguém, busco é alcançar as qualidades daqueles que a possuem para que possa me aprimorar cada vez mais na busca pelo conhecimento

• Olá amigo,

para ser sincero, fico na dúvida...

Sempre fui um "aluno destaque", desde pequeno sou bem inteligente. Nunca me gabei ou apresentei como o "intelectual" em sala de aula. Mas há uns alunos em minha sala este ano, que gostam de chamar a atenção para seus supostos intelectos. Não podem responder corretamente uma questão, que já começam a se gabarem. Confesso que não os vejo com bons olhos. Por isso, não sei se a "antipatia" em cheque, seja oriunda de minha inveja ou dos orgulho deles. Mas há outros alunos bem inteligentes, que em algumas disciplinas escolares eles têm mais êxitos que eu, e em outras eu tenho um melhor desempenho, e não há nenhum conflito entre nós (vale lembrar que são meus amigos há algum tempo, talvez isso seja um atenuante de alguma rivalidade)...

Paz, luz e saúde!

Juninho

• Eu não tenho inveja, mas tenho vontade de aprender mais e mais...

Percebo as minhas deficiências intelectuais, mas também percebo que sou esforçada. O que não sei, procuro pesquisar, aprender...

A vida é assim mesmo: um eterno aprendizado. Ninguém sabe tudo sobre tudo, mas podemos aprender sempre.

Me relaciono bem com todo mundo. Todos têm algo a acrescentar, e as amizades não se desenvolvem somente em razão do lado intelectual. Há muito mais a se oferecer a um amigo que a intelectualidade.

Bjs.

• Olá Gatosão!!

Não!!

Não tenho porque o conhecimento é relativo!!

Não se conhece sobre tudo!

Cada pessoa trás em si seus próprios conhecimentos, acerca daquilo que julga importante!!

Quem sente inveja intelectual, tem mais que sentir mesmo, porque é um total alienado e desprovido de raciocinio próprio!!

Abraços!

Anjinha!

• Saudações.

Trato as pessoas do mesmo modo como eu gostaria de ser tratado. Sem discriminação

• '' as pessoas que possuem um intelecto maior que o meu(não é difícil encontrar), são geralmente as pessoas com quem tenho maiores afinidades.....abraços da voz!"

Sign In or Register to comment.