Olá galera estou com problemas no Pc!!?

Galera eu sem querer desliguei o meu pc direto do estabilizador, parece meio loucura mais é vdd estava com mta pressa.. ashuahsuhas

Então é o seguinte, depois que eu desliguei direto do estabilizador, quando eu liguei o pc apareceu uma tela preta, com algumas frases... Reinicie no modo de seurança, ou Iniciar Normalmente e assim sucessivamente qdo reiniciava monte de vez!!

Eu tenho cd de instalação do windows xp mais, aquela ***** de computador não esta lendo automaticamente cd para tecla reprodução do windows xp e talz!! Existe algum meio de consertar sem levar para um técnico, eu mesmo poder arrumar??? qual procedimento???

Então galera Por Favor me ajuda!!!

Obrigadoo

Comments

• tenta entrar em iniciar normalmente caso não funcione reinicie o pc e entre em modo seguro e la restaure pra uma data anterior se mesmo assim não funcionar ai entre em modo prompt de comando e la digite chkdsk /r com o cd na bandeja isso restaura o sistema e corrige erros no hd....

e caso nem assim consiga o jeito é reinstalar ai um tutorial com fotos para formatar e reinstalar http://www.meustutoriais.com.br/2007/07/26/formata...

• Amigo, oque aconteceu, muito comum por sinal, foi que corrompeu algum arquivo de sistema do windows devido a interrupcao subta de energia. isso pode ocorrer desligando diretamente pelo estabilizador, puxando o cabo de energia do computador, falta de energia eletrica (falta de luz), em todos caso ocorre o mesmo: desligamente inadeuqado da maquina vido a corromper arquivos que poderiam estar sendo lidos pelo sistema naquele momento. corromper = quebrar, separar, fragmentar

oque deve ser feito: utilizando o cd de instalacao do winXP, entre no menu azul e reinstale o programa ou corrija os erros. Para isso vc precisa ter sua BIOS configurada como "boot primario = drive de cd) caso contrario o computador nunca ira iniciar pelo cd e sim pelo seu windows corrompido.

• Heverson,

concordando com o amigo Dodo, pelo seu relato, seu problema não passa de uma corrupção de arquivos.

Dessa forma, um bom começo é dar boot pelo CD do Windows XP e entrar com o comando "CHKDSK".

Pode ser necessário, entretanto, que você configure seu PC para que ele inicie pelo drive de CD.

Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!

(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!

"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )

• Uma das soluções é você ao ligar a máquina, entrar em modo seguro e verificar se o windows inicia... outra forma é iniciar o micro e quando aparecer essa tela preta selecione o modo somente prompt e digite no interpretador de comandos chkdsk... provavelmente irá corrigir alguns erros no hd devido a você ter desligado direto no estabilizador...

Se tentar restaurar o windows ele excluirá o diretório do windows e instalará uma nova cópia... só em casos extremos utilize essa configuração... outra solução é se você conseguir fazer que o windows entre em modo seguro é digitar no "menu iniciar - executar - msconfig" e restaurar a sua máquina em um ponto anterior... Boa sorte! Essas dicas devem resolver seu caso... para descobrir a sua chave no windows, existe um programinha chamnado "keyfinder", só que tenha cuidado, pois algumas versões deste programa tem virus...

• Ligue seu PC e fique pressionando a tecla F5 então você entrará em um menu de opções. Escolha a opção para iniciar a última configuração válida ou simplesmente iniciar normalmente. Boa sorte amigo!

• Clique no modo iniciar normalmente...Caso não der ouvi um pani geral no sistema e a fonte do seu pc ficou desordenado...Isso ja aconteceu com meu pc.Nesse caso so levando em um tecnico

• oi heverson eu não entendo nada disso portanto não poderei ajuda-lo mas com certeza vc terá respostas bem convincentes um bom domingo para vc .

• Isso não é hardware, se fosse seu pc não ia ligar ou se ligar ia ficar dando uns "pi". Isso foi algum programa que reinicia com o windows está corrompido aê o windows não consegui prosseguir o iniciamento.

Vc tem que configurar a bios do pc.

O primeiro boot c/ CD. ( pra ele poder reiniciar com CD-rom)

Depois é só seguir os passos pra instalação.

No youtube tem video mostrando como se faz.

• passe o antivírus no seu pc .

• reinicia o

windows que volta

tudo ao que estava antes

ou pode chamar um

tecnico.

vlwe

Sign In or Register to comment.