Olá galera estou com problemas no Pc!!?
Galera eu sem querer desliguei o meu pc direto do estabilizador, parece meio loucura mais é vdd estava com mta pressa.. ashuahsuhas
Então é o seguinte, depois que eu desliguei direto do estabilizador, quando eu liguei o pc apareceu uma tela preta, com algumas frases... Reinicie no modo de seurança, ou Iniciar Normalmente e assim sucessivamente qdo reiniciava monte de vez!!
Eu tenho cd de instalação do windows xp mais, aquela ***** de computador não esta lendo automaticamente cd para tecla reprodução do windows xp e talz!! Existe algum meio de consertar sem levar para um técnico, eu mesmo poder arrumar??? qual procedimento???
Então galera Por Favor me ajuda!!!
Obrigadoo
Comments
tenta entrar em iniciar normalmente caso não funcione reinicie o pc e entre em modo seguro e la restaure pra uma data anterior se mesmo assim não funcionar ai entre em modo prompt de comando e la digite chkdsk /r com o cd na bandeja isso restaura o sistema e corrige erros no hd....
e caso nem assim consiga o jeito é reinstalar ai um tutorial com fotos para formatar e reinstalar http://www.meustutoriais.com.br/2007/07/26/formata...
Amigo, oque aconteceu, muito comum por sinal, foi que corrompeu algum arquivo de sistema do windows devido a interrupcao subta de energia. isso pode ocorrer desligando diretamente pelo estabilizador, puxando o cabo de energia do computador, falta de energia eletrica (falta de luz), em todos caso ocorre o mesmo: desligamente inadeuqado da maquina vido a corromper arquivos que poderiam estar sendo lidos pelo sistema naquele momento. corromper = quebrar, separar, fragmentar
oque deve ser feito: utilizando o cd de instalacao do winXP, entre no menu azul e reinstale o programa ou corrija os erros. Para isso vc precisa ter sua BIOS configurada como "boot primario = drive de cd) caso contrario o computador nunca ira iniciar pelo cd e sim pelo seu windows corrompido.
Heverson,
concordando com o amigo Dodo, pelo seu relato, seu problema não passa de uma corrupção de arquivos.
Dessa forma, um bom começo é dar boot pelo CD do Windows XP e entrar com o comando "CHKDSK".
Pode ser necessário, entretanto, que você configure seu PC para que ele inicie pelo drive de CD.
Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!
(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!
"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )
Uma das soluções é você ao ligar a máquina, entrar em modo seguro e verificar se o windows inicia... outra forma é iniciar o micro e quando aparecer essa tela preta selecione o modo somente prompt e digite no interpretador de comandos chkdsk... provavelmente irá corrigir alguns erros no hd devido a você ter desligado direto no estabilizador...
Se tentar restaurar o windows ele excluirá o diretório do windows e instalará uma nova cópia... só em casos extremos utilize essa configuração... outra solução é se você conseguir fazer que o windows entre em modo seguro é digitar no "menu iniciar - executar - msconfig" e restaurar a sua máquina em um ponto anterior... Boa sorte! Essas dicas devem resolver seu caso... para descobrir a sua chave no windows, existe um programinha chamnado "keyfinder", só que tenha cuidado, pois algumas versões deste programa tem virus...
Ligue seu PC e fique pressionando a tecla F5 então você entrará em um menu de opções. Escolha a opção para iniciar a última configuração válida ou simplesmente iniciar normalmente. Boa sorte amigo!
Clique no modo iniciar normalmente...Caso não der ouvi um pani geral no sistema e a fonte do seu pc ficou desordenado...Isso ja aconteceu com meu pc.Nesse caso so levando em um tecnico
oi heverson eu não entendo nada disso portanto não poderei ajuda-lo mas com certeza vc terá respostas bem convincentes um bom domingo para vc .
Isso não é hardware, se fosse seu pc não ia ligar ou se ligar ia ficar dando uns "pi". Isso foi algum programa que reinicia com o windows está corrompido aê o windows não consegui prosseguir o iniciamento.
Vc tem que configurar a bios do pc.
O primeiro boot c/ CD. ( pra ele poder reiniciar com CD-rom)
Depois é só seguir os passos pra instalação.
No youtube tem video mostrando como se faz.
passe o antivírus no seu pc .
reinicia o
windows que volta
tudo ao que estava antes
ou pode chamar um
tecnico.
vlwe