Pq no Brasil, temos tantos feriados?

Estou sendo muito prejudicado nos estudos pq são feriados e mais feriados no lugar de aulas importantes.

Comments

  • Não é só aqui. O Japão é o pais que mais tem feriado no mundo. talvez o agravante é que aqui se "emenda" feriado com mais outros dias + domingo e + o que puder e fica demais. O google diz que é o que tem mais feriados na América Latina. Um site diz que é o que mais tem feriado no mundo. Peço desculpas mas não achei a fonte onde vi que é o Japão que tem mais feriados. Talvez devesse procurar antes de responde mas como realmente vi estou escrevendo assim.

    Vou procurar mais.

  • O porquê eu não sei, mas acho bom que seja assim, pois no feriado tenho tempo para me dedicar a outras tarefas, quanto ao seu caso, não se estresse, as aulas não são as únicas formas de aprender. Aproveite o feriado para praticar alguma atividade ligada a sua área de estudo. Vá em frente.

  • pq brasileiro (nao generalizando) é vagabundo!!!

    Os Romanos se deram bem pq tinham exercitos p conquistarem terras p eles e escravos! Mas qndo o negocio é lutar com as proprias maos, os latinos se f"""m!

  • Não é privilégio nosso ter feriados. Por exemplo, a França tem mais de 12 dias no ano como feriados e nos EUA só feriados nacionais são 12 , sem contar os estaduais.

    Sinto por você, pois no que toca os estudos realmente é prejuízo.

  • VOCÊ PODE ESTUDAR EM CASA NO FERIADO...O FERIADO É UM MEIO DE COMEMORAR UMA DATA IMPORTANTE...

  • porque nos brasileiros não desistimos nunca!!!!!!

    brincadeira... mas agora falando serio, relaxa se você realmente se dedicar não existe ou vá existir feriado nenhum q te prejudique... pode te deixar mais "preguiçoso" ou mais "lerdo", mas você não vai esquecer o já aprendido e eles são obrigados a repor toda e qualquer aula sem ocultar nenhuma!!!!

  • O brasileiro não é preguiçoso! A culpa é dos politicos que criam feriados para ganhar votos. Só quem ganha com feriados é o funcionário público !

  • Porque é uma forma da sociedade ganhar dinheiro em cima disso...ou seja, o consumidor gasta mais em épocas de feriados, por exemplo no natal dia dos namorados etc... as lojas tão cheias nesses feriados, é só uma tática da sociedade "enfiar a mão" no bolso do consumidor...

  • Hã presta atenção, deixa o povo se iludir , além do mais as faculdades sempre repôem as aulas...

  • pq brasileiro é preguiçoso

Sign In or Register to comment.