Preciso de ajuda na matéria de Química, você pode me ajudar ? ée urgente, é pra amanhã !?
1) As reações químicas que transformam alimento cru em alimento cozido, são mais rápidas quando se usa panela de pressão. Porque isso ocorre ?
2) Temos dois reagentes, A e B, que produzem a substância C. O comportamento da reação que ocorre entre A e B foi analisado em duas situações diferentes:
SEM ENZIMA: 100 gramas em 30 minutos.
COM ENZIMA: + de 500 gramas em 30 minutos.
( este é um gráfico).
Sendo asiim responda:
a) Quantos gramas de produto C foram obtidos em 20 minutos de reação química em cada uma das situações descritas pelos gráficos ?
b) Como você explica a mudança de comportamento da reação química na situação " com enzimas "?
3) Relacione os enunciados a seguir, respectivamente, com a lei de Lvoisier e com a lei de Proust.
a) Quando duas ou mais substâncias se combinam para formar determinado composto, fazem-no sempre nas mesmas proporções em massa.
b) Numa reação química, toda massa de reagentes que se transforma aparece, após a reação, na forma de produtos.
4) (Sem pergunta) Reação: A + B -----------> C + D
a) Colocam-se num frasco 10g de uma substância A e 15g da substância B e o aparecimento de 20g da substância C.
Depois da reação, sobraram quantos gramas da substância A ? Formaram-se quantos gramas de substância D ?
b) 32g de enxofre reagem completamente com ferro, formando 88g de sulfeto de ferro. Considerando a lei de Lavoisier, qual a massa de ferro que reagiu ?
c) Verifica-se, experimentalmente, que 32g de enxofre se combinam com 48g de oxigênio para formar o óxido de enxofre.
a) Qual a massa de óxido de enxofre que se forma nessa reação?
b) Qual a massa de oxigênio necessária para combinar com 48g de enxofre?
c) Qual a massa de óxido de enxofre que se forma quando se misturam 16g de enxofre com 25g de oxigênio?
5) Calcule os valores de x, y e t, com base nas leis de Lavoisier e Proust.
NITROGÊNIO + OXIGÊNIO = ÓXIDO DE NITROGÊNIO
Segundo Lavoisier: 28g de nitrogênio + 80g de oxigênio = x
Segundo Proust: t + 20g = y
6) Escreva no caderno duas frases que representem as idéias que você achou mais importantes desta parte do capítulo.
Comments
Eu queria te ajudar muuuittooo mais estou em dúvidas nisso também
PELO menos eu nao falo que nao vou fazer sua liçao de casa igual a essas duas t...ro.....x...as ai! aff
boa sorte!
Não vou fazer sua lição, mal faço a minha. è_é'[2]
Não vou fazer sua lição, mal faço a minha. è_é'