Preciso de ajuda na matéria de Química, você pode me ajudar ? ée urgente, é pra amanhã !?

1) As reações químicas que transformam alimento cru em alimento cozido, são mais rápidas quando se usa panela de pressão. Porque isso ocorre ?

2) Temos dois reagentes, A e B, que produzem a substância C. O comportamento da reação que ocorre entre A e B foi analisado em duas situações diferentes:

SEM ENZIMA: 100 gramas em 30 minutos.

COM ENZIMA: + de 500 gramas em 30 minutos.

( este é um gráfico).

Sendo asiim responda:

a) Quantos gramas de produto C foram obtidos em 20 minutos de reação química em cada uma das situações descritas pelos gráficos ?

b) Como você explica a mudança de comportamento da reação química na situação " com enzimas "?

3) Relacione os enunciados a seguir, respectivamente, com a lei de Lvoisier e com a lei de Proust.

a) Quando duas ou mais substâncias se combinam para formar determinado composto, fazem-no sempre nas mesmas proporções em massa.

b) Numa reação química, toda massa de reagentes que se transforma aparece, após a reação, na forma de produtos.

4) (Sem pergunta) Reação: A + B -----------> C + D

a) Colocam-se num frasco 10g de uma substância A e 15g da substância B e o aparecimento de 20g da substância C.

Depois da reação, sobraram quantos gramas da substância A ? Formaram-se quantos gramas de substância D ?

b) 32g de enxofre reagem completamente com ferro, formando 88g de sulfeto de ferro. Considerando a lei de Lavoisier, qual a massa de ferro que reagiu ?

c) Verifica-se, experimentalmente, que 32g de enxofre se combinam com 48g de oxigênio para formar o óxido de enxofre.

a) Qual a massa de óxido de enxofre que se forma nessa reação?

b) Qual a massa de oxigênio necessária para combinar com 48g de enxofre?

c) Qual a massa de óxido de enxofre que se forma quando se misturam 16g de enxofre com 25g de oxigênio?

5) Calcule os valores de x, y e t, com base nas leis de Lavoisier e Proust.

NITROGÊNIO + OXIGÊNIO = ÓXIDO DE NITROGÊNIO

Segundo Lavoisier: 28g de nitrogênio + 80g de oxigênio = x

Segundo Proust: t + 20g = y

6) Escreva no caderno duas frases que representem as idéias que você achou mais importantes desta parte do capítulo.

Comments

• Eu queria te ajudar muuuittooo mais estou em dúvidas nisso também

PELO menos eu nao falo que nao vou fazer sua liçao de casa igual a essas duas t...ro.....x...as ai! aff

boa sorte!

• Não vou fazer sua lição, mal faço a minha. è_é'[2]

• Não vou fazer sua lição, mal faço a minha. è_é'

Sign In or Register to comment.