Máquina de pão - Por que meu pão fica murcha (afunda) e com a casca grossa?
Tenho uma máquina de pão da Britânia e desde que eu comprei os pães ficam com uma casca grossa, já fiz em várias opções que têm na máquina mas sempre fica assim.
Além disso, o que mais me deixa chateada é que alguns minutos antes do pão ficar pronto ele está redondinho e grande mas MURCHA!
Já mandei um e-mail para Britânia mas ainda não tive resposta!
Alguém sabe o que eu posso fazer para mudar isso?
Comments
Tu não pode abrir o forno de geito nenhum..
apos assado retire imediatamente do forno,
veja o tipo da farinha.. tem uma especial para maquinas..
ela é mais fininha e mais leve..
veja o seu fermento..
e reze na hora ki tu colokar eli no forno..
hehehe..
brincadeirinha a reza..
mais procure ligar no 0800 da maquina..
é mais rapido o atendimento doq o email..
beijinhos..
boua sortee
Não conheço uma máquina de pão..
Mas qualquer massa que se faça em casa, nao pode abrir durante o cozimento..
Voce abre enquanto o pão está sendo assado??
Ou nao??
Casca grossa, nao sei, nao
Beijos
O MEU PÃO CRESCE ENCHE A VASILHA E DEPOIS MURCHA PORQUE A ELICE SE MOVIMENTA , ISSO EU NOTEI PORQUE FIQUEI PRESTANDO ATENCÃO E NO INICIO NÃO ACONTECIA ISSO NAO , O PÃO FICAVA LINDO E GOSTOSO !!
porque meu pão murcha antes de assar?
a minha maquina de pao e da mondial e acontece isso tambem cresce e depois fica murchu encima fico triste com isso porisso estou pesquisando e vendo se realmente so acontece comigo abraços
Tem ótimas receitas para máquina de pão no Mercado Livre a R$ 10,00 cada livro com 50 receitas com muitas dicas também. Vale a pena.
Belinha, eu sou suspeito para falar porque sou contra estas máquinas de pão. O Pão feito manualmente é muito mais gostoso. Mas seus problemas pode ser:
1- Programação incorreta da máquina
2- A receita usada está incorreta
3- não está usando as medidas certas.
Abração do padeiro gaúcho.
Olha Belinha tinha uma máquina de outra marca, acontecia a mesma coisa com a casca. E como eu detesto pão com a casca grossa, vendi a máquina. consegui o mesmo preço que paguei e a nova dona tá feliz com o pão....
Qto a murchar, será que vc está abrindo antes de ficar pronto?
Bjm
Tenho quase certeza que seja a temperetaura inadequada do forno, ele não pode ficar numa temperatura muito alta, nem muito baixa.
Tenta adequá-la fazendo testes, pode funcionar.