Me respondam, porque Davi disse que sua alma tem sede?

"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Salmos 42 : 2)

Agradeço as respostas educadas.

Comments

• manuá não vejo simbolismo nenhum nessa frase de davi por isso vou responder sobre o que esta escrito. a primeira parte: creio eu que davi quer viver somente para deus e claro um deus vivo e bem atuante em sua vida. sem comparar nos com ele mais no fim todos nos buscamos isso também. a segunda frase davi já tinha perspectiva de ressurreição pois diz claramente quando verei deus face a face. creio não fazer alusão de jesus pois fala sempre na primeira pessoa. paz.

• bem quanto mais vc estuda e conhece a DEUS mas vontade vc tem de conhecelo e segui lo

• Quanto mais sabemos de Deus , mais sede temos Dele

• Seria vontade, conhecimento de Deus. A minha alma também tem sede de Deus.

• Amós 8 :11. Virão dias - oráculo do Senhor Javé - em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas (fome e sede) de ouvir a palavra do Senhor.

12. Andarão errantes de um mar a outro, vaguearão do norte ao oriente; correrão por toda parte buscando a palavra do Senhor, e não a encontrarão.

13. Naqueles dias, desfalecerão de sede as belas jovens e os moços.

14. Os que juram pelo pecado de Samaria e dizem: Pela vida do teu deus, Dã! e Pelo caminho de Bersabéia!, estes cairão e não mais se levantarão.

Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.

Deuteronômio, 32

1. Estai atentos, ó céus, eu vou falar. E a terra ouça as palavras de minha boca.

2. Derrame-se como chuva a minha doutrina, espalhe-se como orvalho a minha palavra, como aguaceiro sobre os campos verdejantes, como chuvarada sobre a relva.

Gênesis 2:4. Tal é a história da criação dos céus e da terra.

5. No tempo em que o Senhor Deus fez a terra e os céus, não existia ainda sobre a terra nenhum arbusto nos campos, e nenhuma erva havia ainda brotado nos campos, porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem que a cultivasse;

6. mas subia da terra um vapor que regava toda a sua superfície.

João 4:10. Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva.

11. A mulher lhe replicou: Senhor, não tens com que tirá-la, e o poço é fundo... donde tens, pois, essa água viva?

12. És, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu este poço, do qual ele mesmo bebeu e também os seus filhos e os seus rebanhos?

13. Respondeu-lhe Jesus: Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede,

14. mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna.

15. A mulher suplicou: Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la!

• Quando Davi disse que a sua alma tinha sede, ele quis dizer que não via a hora de entrar e se apresentar ante a face de Deus.

• pq quando se fala no deus vivo , fala se de jesus de nazaré e ele é a agua viva , vide a adultera do poço !!!! ele era a agua da pedra no exodo !!! é por isso que davi sente sede dele !!!

• Olha quando a gente está com sede o que a gente mas deseja é beber agua!!!!! e ele desejava muito só que não era agua mas sim a presença de Deus na vida dele :)

Quando nós dissermos Senhor tenho sede de ti nós estamos querendo dizer"Senhor entra na minha vida tenho desejo de sentir sua presença na minha vida" :)

Espero ter ajudado :)

Fique com Deus e Jesus te ama:)

• Pois a vontade de DAVI esra estar sempre perto de DEUS, por isso quando ele ficava meio perdido e sentia sede do DEUS VIVO. Pois em DEUS há uma fonte a jorrar para a vida eterna.

Uma semana próspera: DAMA.

• perceba, Davi era um homem simples, menosprezado pelo seus irmãos e por seu pai, caçado por um rei devido a ciúmes, chamado de louco por sua própria esposa,colocado em situações complicadas perante seus soldados, confrontado por ursos e leões, afrontado por inimigos, levado a tentação, odiado pelo filho, etc.

sobre todas essas coisas ele se levantou com a ajuda de Deus.

ele matava seus inimigos num dia, e adorava de coração a Deus no outro.

veja, se você estudar a vida de Davi, verá que ele foi chamado de "homem segundo o coração de Deus". mesmo assim, não era perfeito. Adulterou, assassinou, negligenciou. mas se arrependeu, e foi perdoado.

essas coisas fizeram Davi se aproximar mais de Deus. mas nunca era o suficiente.

davi (ao contrário do que pregam por aí), fazia ofertas extravagantes e milionárias para Deus. zelava das leis e mandamentos, nem que para isso fosse necessário iniciar uma guerra.

agora veja, uma pessoa assim é apaixonada. faça uma comparação:

se você tivesse uma pessoa amada, que você fosse doentemente vidrada nela... daí a palavra sede se aplicaria a isso.

sua alma (que significa seu querer) tem sede fervorosamente pela presença dessa pessoa.

só para constar, o pecado de davi foi perdoado, mas teve consequências. isso deu origem a alguns trechos na bíblia, como o que ele descreve até dor nos ossos devido a seu pecado.

se não tiver sido claro, pode me enviar e-mail, e eu te mando todas as referências dos fatos mencionados acima. [email protected]

forte abraço

Sign In or Register to comment.