Me respondam, porque Davi disse que sua alma tem sede?
"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Salmos 42 : 2)
Agradeço as respostas educadas.
"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?" (Salmos 42 : 2)
Agradeço as respostas educadas.
Comments
manuá não vejo simbolismo nenhum nessa frase de davi por isso vou responder sobre o que esta escrito. a primeira parte: creio eu que davi quer viver somente para deus e claro um deus vivo e bem atuante em sua vida. sem comparar nos com ele mais no fim todos nos buscamos isso também. a segunda frase davi já tinha perspectiva de ressurreição pois diz claramente quando verei deus face a face. creio não fazer alusão de jesus pois fala sempre na primeira pessoa. paz.
bem quanto mais vc estuda e conhece a DEUS mas vontade vc tem de conhecelo e segui lo
Quanto mais sabemos de Deus , mais sede temos Dele
Seria vontade, conhecimento de Deus. A minha alma também tem sede de Deus.
Amós 8 :11. Virão dias - oráculo do Senhor Javé - em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas (fome e sede) de ouvir a palavra do Senhor.
12. Andarão errantes de um mar a outro, vaguearão do norte ao oriente; correrão por toda parte buscando a palavra do Senhor, e não a encontrarão.
13. Naqueles dias, desfalecerão de sede as belas jovens e os moços.
14. Os que juram pelo pecado de Samaria e dizem: Pela vida do teu deus, Dã! e Pelo caminho de Bersabéia!, estes cairão e não mais se levantarão.
BÃblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.
Deuteronômio, 32
1. Estai atentos, ó céus, eu vou falar. E a terra ouça as palavras de minha boca.
2. Derrame-se como chuva a minha doutrina, espalhe-se como orvalho a minha palavra, como aguaceiro sobre os campos verdejantes, como chuvarada sobre a relva.
Gênesis 2:4. Tal é a história da criação dos céus e da terra.
5. No tempo em que o Senhor Deus fez a terra e os céus, não existia ainda sobre a terra nenhum arbusto nos campos, e nenhuma erva havia ainda brotado nos campos, porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem que a cultivasse;
6. mas subia da terra um vapor que regava toda a sua superfÃcie.
João 4:10. Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva.
11. A mulher lhe replicou: Senhor, não tens com que tirá-la, e o poço é fundo... donde tens, pois, essa água viva?
12. Ãs, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu este poço, do qual ele mesmo bebeu e também os seus filhos e os seus rebanhos?
13. Respondeu-lhe Jesus: Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede,
14. mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna.
15. A mulher suplicou: Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la!
Quando Davi disse que a sua alma tinha sede, ele quis dizer que não via a hora de entrar e se apresentar ante a face de Deus.
pq quando se fala no deus vivo , fala se de jesus de nazaré e ele é a agua viva , vide a adultera do poço !!!! ele era a agua da pedra no exodo !!! é por isso que davi sente sede dele !!!
Olha quando a gente está com sede o que a gente mas deseja é beber agua!!!!! e ele desejava muito só que não era agua mas sim a presença de Deus na vida dele
Quando nós dissermos Senhor tenho sede de ti nós estamos querendo dizer"Senhor entra na minha vida tenho desejo de sentir sua presença na minha vida"
Espero ter ajudado
Fique com Deus e Jesus te ama:)
Pois a vontade de DAVI esra estar sempre perto de DEUS, por isso quando ele ficava meio perdido e sentia sede do DEUS VIVO. Pois em DEUS há uma fonte a jorrar para a vida eterna.
Uma semana próspera: DAMA.
perceba, Davi era um homem simples, menosprezado pelo seus irmãos e por seu pai, caçado por um rei devido a ciúmes, chamado de louco por sua própria esposa,colocado em situações complicadas perante seus soldados, confrontado por ursos e leões, afrontado por inimigos, levado a tentação, odiado pelo filho, etc.
sobre todas essas coisas ele se levantou com a ajuda de Deus.
ele matava seus inimigos num dia, e adorava de coração a Deus no outro.
veja, se você estudar a vida de Davi, verá que ele foi chamado de "homem segundo o coração de Deus". mesmo assim, não era perfeito. Adulterou, assassinou, negligenciou. mas se arrependeu, e foi perdoado.
essas coisas fizeram Davi se aproximar mais de Deus. mas nunca era o suficiente.
davi (ao contrário do que pregam por aÃ), fazia ofertas extravagantes e milionárias para Deus. zelava das leis e mandamentos, nem que para isso fosse necessário iniciar uma guerra.
agora veja, uma pessoa assim é apaixonada. faça uma comparação:
se você tivesse uma pessoa amada, que você fosse doentemente vidrada nela... daà a palavra sede se aplicaria a isso.
sua alma (que significa seu querer) tem sede fervorosamente pela presença dessa pessoa.
só para constar, o pecado de davi foi perdoado, mas teve consequências. isso deu origem a alguns trechos na bÃblia, como o que ele descreve até dor nos ossos devido a seu pecado.
se não tiver sido claro, pode me enviar e-mail, e eu te mando todas as referências dos fatos mencionados acima. [email protected]
forte abraço