Segundo vocês quem nasce pobre ou com algum defeito foi por que Deus quis?

Como quem nasceu na idade média e não podia ficar rico, pois era impossível e todos professores dizem isto e já foi comprovado, e quem nasceu escravo do faraó e nem teve tempo de ir na terra prometida, segundo vocês foi Deus quem quis?

Se vocês dizerem que sim sinto muito, mas sujeitos como vocês não merecem ficar na sociedade e merecem ser expulsos, pois quiem nasceu escravo de faraó(segundo a biblía) só era humilhado, pisado e maltratado e ainda tem crente bu**o(não só crente, + algumas religiões) que dizem que Deus que escolheu e dizem que foi melhor para a pessoa, como são IRRACIONAIS viu, onde já se viu uma coisa destas, Deus não quer isto pra ninguém, por isto que 70% dos crentes s[o sofrem humilhação e sempre foram maltratados, pisoteados e excluidos, pois além de fanatismo fazem tudo pra falar: Deus quem quis.

O engraçado é que além de serem assim nada recebem de Deus, por favor mudem ou então será pior pra vocês, Deus diz que quer que tenhamos vida em abundância.

Update:

Obs, vou mfalar mais uma coisa: O Teocentrismo já acabou, o homem não é o centro do universo, estamos e ficamos no antropocentrismo, o homem é valorizado.

Comments

  • Claro que não, agora tem gente dizendo por exemplo que o que está acontecendo com o planeta (mudanças na temperatura, tufões, terremotos...) é castigo de Deus? se o homem não tivesse destruido a natureza isso não estaria acontecendo, mesma coisa com quem nasce defeituoso, quantas mães tentam abortar ou tomam remédios inadequados, drogas, bebidas, depois que a criança nasce com defeito vão querer botar a culpa em Deus!

  • Nascer pobre é destino.

    Mas casar com homem pobre é burrice!

    Beijos

  • "A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o SENHOR." (Provérbios 19 : 3)

    A vontade de Deus não tem nada haver com sua permissão; a vontade de Deus é muito nítida em Adão no paraíso, antes do pecado; aquilo sim é vontade de Deus. A permissão vem logo após e se estende até os nossos dias. Este é o mundo remendado, diferente da vontade, mas permissível. Deus poderia ter acabado com tudo logo após o pecado de Adão, mas não o fez. Mas se você acha que os filhos de Deus são identificados pela prosperidade e pelas vitórias neste mundo, o que você me diz dos macedônios em II Co:8, e da igreja de Esmirna em Ap:2, do próprio Jesus em II Co 8:9, dos heróis da fé em Hb 11 a partir do versículo 33, de João Batista que terminou sua carreira degolado, de Estêvão que morreu apedrejado, entre outros.

    Não se esqueça das palavras de Satanás à Jesus quando lhe ofereceu todos os reinos da Terra!

  • Não acredito que seja porque Deus quis não. Acho que ele não criou um mundo perfeito, vivemos numa imperfeição. Seria sem graça tudo certinho. E a maior virtude dele foi saber ser imparcial, saber que por mais q existisse sofrimento, tristeza e dor, ele nao poderia vacilar e voltar atras nisso, pois faz parte tambem do livre-arbitrio.

  • Se fossemos depender de deus, o mundo só teria gente deformado. Pois, descendentes de um único casa, haveria a consanguinidade e com ela o elevado exponencial da possibilidade de se manifestarem doençãs e mutações que ocorreriam nos genes familiares. Para o bem de toda a humanidade, a inexistência do tal deus, só faz bem à saude.

  • não o homem foi desobediente e colheu o q plantou no edem

  • Realmente o teocentrismo é algo dificil de ver, talvés com o Homem no centro a coisa acabe logo , pois é o que estamos vendo acontecer...

    É coisas e coisas...

  • Colhemos o que plantamos, isso só terá nexo se acreditarmos na pluralidade das existências.

  • Vc. tem razão quando diz do fanatismo exarcebado de algumas igrejas fundadas por pessoas sem o menor conhecimento de Teologia e Filosofia, alguns até são semi-analfabetos e saem pregando por aí , enchendo a cabeça de fiéis incautos com um monte de baboseiras.

    É verdade tbem. qdo. cita um conceito bíblico que diz que todas as coisas cooperam pro bem dos que amam a Deus, o problema é quando tira exemplos que acontecem no dia a dia porém não são regras e sim excessões e usa isso para formar sua própria opinião do todo. Creio num Deus criador , amoroso e compassivo, que nos criou e nos deu inteligencia para entender as coisas , e, mais do que isso, nos deu o livre arbítrio para decidirmos qual rumo tomar em nossas vidas, entretanto, algumas pessoas (infelizmente, não poucas) não querem saber de dirigir suas próprias vidas ou preferem se omitir e deixar para outros (Deus ou o Diabo) e não assumem responsabilidade sobre seus atos, se é bom , Deus quis assim, se é mau a culpa é do Diabo, ou seja EU não tenho nada a ver com isso, e se esquecem que nós somos responsáveis por todas as coisas que nos ocorrem, nós colhemos o que plantamos . Se eu não tenho um trabalho decente, se não me esforço em melhorar meu padrão de vida,e fico fazendo filhos por aí e eles obviamente nascerão na pobreza, não é por que Deus quis assim, mas sim uma irresponsabilidade de minha parte, mas pra não ser acusado disso futuramente, digo aos filhos que nasceram na pobreza que Deus assim quis e isso era o melhor para eles! E com isso vou perpetuando um erro social grave. Deus quer que vivamos em abundancia, o problema é que este conceito vai sendo manipulado e as pessoas acabam achando que ter uma vida decente é privilégio de poucos, resta se conformar com seu destino.

    ACORDA BRASIL E MOSTRA TUA FORÇA!!!!!!!

  • Caro Noname,leia novamente o texo,com cautela,com cuidado,e vc vai ver quando fala de" vida em abundância,está se referindo a vida eterna,está falando de salavação,se as pessoas parassem do olhar um pouco para o mundo e tentessem entender o que a biblia fala,com certeza teríamos pessoas mais felizes e pessoas mais consientes na forma de falar.

    Não entendem o que lêm e colocam aquilo que pensam.

    Essa é a maior recompensa,a salvação.

    Mt 16:26

    "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro,e perder a sua alma?ou que dará o homem em troca da sua alma ? "

Sign In or Register to comment.