Segundo vocês quem nasce pobre ou com algum defeito foi por que Deus quis?
Como quem nasceu na idade média e não podia ficar rico, pois era impossível e todos professores dizem isto e já foi comprovado, e quem nasceu escravo do faraó e nem teve tempo de ir na terra prometida, segundo vocês foi Deus quem quis?
Se vocês dizerem que sim sinto muito, mas sujeitos como vocês não merecem ficar na sociedade e merecem ser expulsos, pois quiem nasceu escravo de faraó(segundo a biblía) só era humilhado, pisado e maltratado e ainda tem crente bu**o(não só crente, + algumas religiões) que dizem que Deus que escolheu e dizem que foi melhor para a pessoa, como são IRRACIONAIS viu, onde já se viu uma coisa destas, Deus não quer isto pra ninguém, por isto que 70% dos crentes s[o sofrem humilhação e sempre foram maltratados, pisoteados e excluidos, pois além de fanatismo fazem tudo pra falar: Deus quem quis.
O engraçado é que além de serem assim nada recebem de Deus, por favor mudem ou então será pior pra vocês, Deus diz que quer que tenhamos vida em abundância.
Update:Obs, vou mfalar mais uma coisa: O Teocentrismo já acabou, o homem não é o centro do universo, estamos e ficamos no antropocentrismo, o homem é valorizado.
Comments
Claro que não, agora tem gente dizendo por exemplo que o que está acontecendo com o planeta (mudanças na temperatura, tufões, terremotos...) é castigo de Deus? se o homem não tivesse destruido a natureza isso não estaria acontecendo, mesma coisa com quem nasce defeituoso, quantas mães tentam abortar ou tomam remédios inadequados, drogas, bebidas, depois que a criança nasce com defeito vão querer botar a culpa em Deus!
Nascer pobre é destino.
Mas casar com homem pobre é burrice!
Beijos
"A estultÃcia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o SENHOR." (Provérbios 19 : 3)
A vontade de Deus não tem nada haver com sua permissão; a vontade de Deus é muito nÃtida em Adão no paraÃso, antes do pecado; aquilo sim é vontade de Deus. A permissão vem logo após e se estende até os nossos dias. Este é o mundo remendado, diferente da vontade, mas permissÃvel. Deus poderia ter acabado com tudo logo após o pecado de Adão, mas não o fez. Mas se você acha que os filhos de Deus são identificados pela prosperidade e pelas vitórias neste mundo, o que você me diz dos macedônios em II Co:8, e da igreja de Esmirna em Ap:2, do próprio Jesus em II Co 8:9, dos heróis da fé em Hb 11 a partir do versÃculo 33, de João Batista que terminou sua carreira degolado, de Estêvão que morreu apedrejado, entre outros.
Não se esqueça das palavras de Satanás à Jesus quando lhe ofereceu todos os reinos da Terra!
Não acredito que seja porque Deus quis não. Acho que ele não criou um mundo perfeito, vivemos numa imperfeição. Seria sem graça tudo certinho. E a maior virtude dele foi saber ser imparcial, saber que por mais q existisse sofrimento, tristeza e dor, ele nao poderia vacilar e voltar atras nisso, pois faz parte tambem do livre-arbitrio.
Se fossemos depender de deus, o mundo só teria gente deformado. Pois, descendentes de um único casa, haveria a consanguinidade e com ela o elevado exponencial da possibilidade de se manifestarem doençãs e mutações que ocorreriam nos genes familiares. Para o bem de toda a humanidade, a inexistência do tal deus, só faz bem à saude.
não o homem foi desobediente e colheu o q plantou no edem
Realmente o teocentrismo é algo dificil de ver, talvés com o Homem no centro a coisa acabe logo , pois é o que estamos vendo acontecer...
à coisas e coisas...
Colhemos o que plantamos, isso só terá nexo se acreditarmos na pluralidade das existências.
Vc. tem razão quando diz do fanatismo exarcebado de algumas igrejas fundadas por pessoas sem o menor conhecimento de Teologia e Filosofia, alguns até são semi-analfabetos e saem pregando por aà , enchendo a cabeça de fiéis incautos com um monte de baboseiras.
à verdade tbem. qdo. cita um conceito bÃblico que diz que todas as coisas cooperam pro bem dos que amam a Deus, o problema é quando tira exemplos que acontecem no dia a dia porém não são regras e sim excessões e usa isso para formar sua própria opinião do todo. Creio num Deus criador , amoroso e compassivo, que nos criou e nos deu inteligencia para entender as coisas , e, mais do que isso, nos deu o livre arbÃtrio para decidirmos qual rumo tomar em nossas vidas, entretanto, algumas pessoas (infelizmente, não poucas) não querem saber de dirigir suas próprias vidas ou preferem se omitir e deixar para outros (Deus ou o Diabo) e não assumem responsabilidade sobre seus atos, se é bom , Deus quis assim, se é mau a culpa é do Diabo, ou seja EU não tenho nada a ver com isso, e se esquecem que nós somos responsáveis por todas as coisas que nos ocorrem, nós colhemos o que plantamos . Se eu não tenho um trabalho decente, se não me esforço em melhorar meu padrão de vida,e fico fazendo filhos por aà e eles obviamente nascerão na pobreza, não é por que Deus quis assim, mas sim uma irresponsabilidade de minha parte, mas pra não ser acusado disso futuramente, digo aos filhos que nasceram na pobreza que Deus assim quis e isso era o melhor para eles! E com isso vou perpetuando um erro social grave. Deus quer que vivamos em abundancia, o problema é que este conceito vai sendo manipulado e as pessoas acabam achando que ter uma vida decente é privilégio de poucos, resta se conformar com seu destino.
ACORDA BRASIL E MOSTRA TUA FORÃA!!!!!!!
Caro Noname,leia novamente o texo,com cautela,com cuidado,e vc vai ver quando fala de" vida em abundância,está se referindo a vida eterna,está falando de salavação,se as pessoas parassem do olhar um pouco para o mundo e tentessem entender o que a biblia fala,com certeza terÃamos pessoas mais felizes e pessoas mais consientes na forma de falar.
Não entendem o que lêm e colocam aquilo que pensam.
Essa é a maior recompensa,a salvação.
Mt 16:26
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro,e perder a sua alma?ou que dará o homem em troca da sua alma ? "