Você faria igual? Você como agiria nesta situação?
Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.
As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram sete anos preparando-se para seu passeio e procurando um lugar apropriado, .
Durante o segundo ano da viagem encontraram o lugar ideal!
Por aproximadamente seis meses limparam a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos.
Então descobriram que tinham esquecido o sal.
Um piquenique sem sal seria um desastre, todas concordaram.
Após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida
para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas.
A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou.
Concordou em ir mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.
A família consentiu e a pequena tartaruga saiu.
Três anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado.
Cinco anos... Seis anos... Então, no sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha não agüentava mais conter sua fome.
Anunciou que ia comer e começou a desembalar um sanduíche.
Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
-Viu! -Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.
Descontando os exageros da estória, na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.
Nós desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que
os outros estão fazendo que deixamos de fazer nossas próprias coisas.
Não é?
Comments
Sempre esperamos mais das pessoas do que elas podem oferecer. Com isso deixamos de agir racionalmente, pois esperamos que os outros a nosso redor respondam às nossa expectativas e isso nem sempre acontece. O pior de tudo isso é quando deixamos a vida passar diante de nós porque pensamos que os outros agirão segundo à nossa vontade, às nossas expectativas. E mais terrível ainda é quando agimos como a tartaruga mais nova, projetando uma idéia negativa a respeito dos outros, esperando sermos traídos ou frustados. Então além de não viver a nossa vida e fazer o nosso hoje, criamos um lugar de 'solidão e fome', não sendo traídos, mas traindo a nós mesmos.
Já criei expectativas em relação aos outros e estes esperaram de mim mais do que pude oferecer. Vivendo os dois casos hoje posso dizer que devemos, cada um construir o nosso hoje, fazer amigos, mas sem esperar que a vida ou as pessoas respondam às suas perguntas. Busque você as suas respostas.
concordo com vc
Oiiiii
Sabe Blog, eu tenho aprendido a não esperar tanto das pessoas, prefiro ser surpreendida pelas atitudes delas, já me decepcionei mto em esperar algo das pessoas e vi que não era bem assim...
Amei sua história, nunca tinha ouvido!!! Mais uma vez, uma bela postagem
Bjus
É por aí amigo.Mas tem ser humano que se preocupa não com a vida ,mas sim com a saúde de suas amigas ou ente queridos,principalmente se são importantes ou de alguma maneira marcaram sua vida.Aí devemos relevar-las.Pessoas que ficam tomando conta e dando palpite onde não chamadas ,são denominadas vazias.Deveriam se mirar no espelho e tomar conta de si."Cada um por si e Deus por todos",já diz o ditado.Gracinha sua estorinha elucidativa.Abraços.
Correto, tem até uma historia de um beija flor que levava no bico uma gota de água para ajudar a apagar um incêndio na floresta, quando algum outro animal questionou dizendo que não iria adianta nada uma gota ´d`agua e ele respondeu estou fazendo minh aparte , se todos fizessem a sua
"Há dois tipos de pessoas: As que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição".
Indira Ghandi
Realmente.Acho q/ se cada um deixasse a vida do outro de lado e se preocupasse somente c/ a sua,as deciluções seriam bem menores p/ nós.
Eu penso que não devemos criar expectativas em relação a nada nem a ninguém,nem de nós mesmos devemos esperar demasiadamente,porque a cobrança e a auto cobrança,desgastam nossas energias e as de quem cobramos.Melhor usarmos nossa energia para assuntos e tarefas mais produtivas e benéficas para nós e para nossos semelhantes. Muito boa esta história...e engraçada também.E é sempre bom que ocupemos nossas mentes e corpos atuando em prol de coisas saudáveis para nós e para os outros,sem nos ocuparmos com o que as pessoas estejam fazendo ou deixando de fazer. Beijinhossss,Annele.
Tambem concordo com vc... eh assim mesmo que acontece!!
Realmente. E as vezes passamos a vida inteira nos preparando para coisas que jamais ocorrerão, por isso nos sentimos despreparados para as coisas que estão acontecendo.
CONCORDO PLENAMENTE