Você faria igual? Você como agiria nesta situação?

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.

As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram sete anos preparando-se para seu passeio e procurando um lugar apropriado, .

Durante o segundo ano da viagem encontraram o lugar ideal!

Por aproximadamente seis meses limparam a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos.

Então descobriram que tinham esquecido o sal.

Um piquenique sem sal seria um desastre, todas concordaram.

Após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida

para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas.

A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou.

Concordou em ir mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.

A família consentiu e a pequena tartaruga saiu.

Três anos se passaram e a pequena tartaruga não tinha retornado.

Cinco anos... Seis anos... Então, no sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha não agüentava mais conter sua fome.

Anunciou que ia comer e começou a desembalar um sanduíche.

Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:

-Viu! -Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.

Descontando os exageros da estória, na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma.

Nós desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que

os outros estão fazendo que deixamos de fazer nossas próprias coisas.

Não é?

Comments

  • Sempre esperamos mais das pessoas do que elas podem oferecer. Com isso deixamos de agir racionalmente, pois esperamos que os outros a nosso redor respondam às nossa expectativas e isso nem sempre acontece. O pior de tudo isso é quando deixamos a vida passar diante de nós porque pensamos que os outros agirão segundo à nossa vontade, às nossas expectativas. E mais terrível ainda é quando agimos como a tartaruga mais nova, projetando uma idéia negativa a respeito dos outros, esperando sermos traídos ou frustados. Então além de não viver a nossa vida e fazer o nosso hoje, criamos um lugar de 'solidão e fome', não sendo traídos, mas traindo a nós mesmos.

    Já criei expectativas em relação aos outros e estes esperaram de mim mais do que pude oferecer. Vivendo os dois casos hoje posso dizer que devemos, cada um construir o nosso hoje, fazer amigos, mas sem esperar que a vida ou as pessoas respondam às suas perguntas. Busque você as suas respostas.

  • concordo com vc

  • Oiiiii

    Sabe Blog, eu tenho aprendido a não esperar tanto das pessoas, prefiro ser surpreendida pelas atitudes delas, já me decepcionei mto em esperar algo das pessoas e vi que não era bem assim...

    Amei sua história, nunca tinha ouvido!!! Mais uma vez, uma bela postagem

    Bjus

  • É por aí amigo.Mas tem ser humano que se preocupa não com a vida ,mas sim com a saúde de suas amigas ou ente queridos,principalmente se são importantes ou de alguma maneira marcaram sua vida.Aí devemos relevar-las.Pessoas que ficam tomando conta e dando palpite onde não chamadas ,são denominadas vazias.Deveriam se mirar no espelho e tomar conta de si."Cada um por si e Deus por todos",já diz o ditado.Gracinha sua estorinha elucidativa.Abraços.

  • Correto, tem até uma historia de um beija flor que levava no bico uma gota de água para ajudar a apagar um incêndio na floresta, quando algum outro animal questionou dizendo que não iria adianta nada uma gota ´d`agua e ele respondeu estou fazendo minh aparte , se todos fizessem a sua

    "Há dois tipos de pessoas: As que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição".

    Indira Ghandi

  • Realmente.Acho q/ se cada um deixasse a vida do outro de lado e se preocupasse somente c/ a sua,as deciluções seriam bem menores p/ nós.

  • Eu penso que não devemos criar expectativas em relação a nada nem a ninguém,nem de nós mesmos devemos esperar demasiadamente,porque a cobrança e a auto cobrança,desgastam nossas energias e as de quem cobramos.Melhor usarmos nossa energia para assuntos e tarefas mais produtivas e benéficas para nós e para nossos semelhantes. Muito boa esta história...e engraçada também.E é sempre bom que ocupemos nossas mentes e corpos atuando em prol de coisas saudáveis para nós e para os outros,sem nos ocuparmos com o que as pessoas estejam fazendo ou deixando de fazer. Beijinhossss,Annele.

  • Tambem concordo com vc... eh assim mesmo que acontece!!

  • Realmente. E as vezes passamos a vida inteira nos preparando para coisas que jamais ocorrerão, por isso nos sentimos despreparados para as coisas que estão acontecendo.

Sign In or Register to comment.