Um menino e um imperador,,,?
Um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porém, o menino o impedia.
Zangado, o Imperador gritou com ele:
“Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o Imperador. Abra este portão!”.
Muito educado, o menino tirou o chapéu, e perguntou? “O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!”.
Napoleão virou-se para seus generais e disse: “Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho.
Comments
Boa noite, querido!!
Já conhecia essa fábula da época da faculdade, realmente ela é bem interessante.
Pois, nela podemos ver a coragem de um simples menino que ousou enfrentar um Imperador e seus generais p/ fazer valer a ordem dada por seu pai.
Esse menino, conseguiu ser superior, usando da obediência pelo pai seu ponto de convicção p/ não fraquejar!!
Podemos tirar disso, que: A obediência é necessária para alcançar o Sucesso.
Te desejo um maravilhoso dia!!
Bjo
Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princÃpio de justiça."
(Romain Rolland)
"Duas coisas ameaçam o mundo: A ordem e a desordem." (Paul Valéry)
"Uns querem ordem porque receiam perder; outros promovem a desordem porque esperam ganhar por ela." (Marquês de Maricá)
"Achar em tudo desordem é prova de supina ignorância; descobrir ordem e sistema em tudo é demonstração de profundo saber." (Marquês de Maricá)
"A ordem é o prazer da razão: mas a desordem é a delÃcia da imaginação." (Paul Claudel)
"Ordem maravilhosa com aparências de desordem: eis a solução completa do grande enigma deste mundo." (Marquês de Maricá)
"Ordem social é limitação de liberdade; desordem, liberdade ilimitada."
(Marquês de Maricá)
"A hora de estabelecer ordem é antes de entrar a desordem."
(Textos TaoÃstas)
"Chamamos ordem ao que nos aproveita, e desordem ao que nos prejudica." (Marquês de Maricá)
"Ordem, no vocabulário do egoÃsmo, significa proveito pessoal; desordem, dano individual." (Marquês de Maricá)
"Quando temos o poder, queremos a ordem; muitos para o conseguirem promovem a desordem." (Marquês de Maricá)
"Não devemos deixar entrar a desordem onde há ordem."
(António de Oliveira Salazar)
"Para o sábio tudo é ordem, o néscio acha desordem em tudo."
(Marquês de Maricá)
"Ordem, contra ordem, desordem ( Napoleão Bonaparte )
Amigo me parece que essa ultima frase de todas as acima, até por ser do próprio Napoleão, demonstra porque ele não entrou a força, mas respeitou a ordem do pai do garoto.
God bless you