Um menino e um imperador,,,?

Um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porém, o menino o impedia.

Zangado, o Imperador gritou com ele:

“Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o Imperador. Abra este portão!”.

Muito educado, o menino tirou o chapéu, e perguntou? “O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!”.

Napoleão virou-se para seus generais e disse: “Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho.

Comments

• Boa noite, querido!!

Já conhecia essa fábula da época da faculdade, realmente ela é bem interessante.

Pois, nela podemos ver a coragem de um simples menino que ousou enfrentar um Imperador e seus generais p/ fazer valer a ordem dada por seu pai.

Esse menino, conseguiu ser superior, usando da obediência pelo pai seu ponto de convicção p/ não fraquejar!!

Podemos tirar disso, que: A obediência é necessária para alcançar o Sucesso.

Te desejo um maravilhoso dia!!

Bjo

• Quando a ordem é injusta, a desordem é já um princípio de justiça."

(Romain Rolland)

"Duas coisas ameaçam o mundo: A ordem e a desordem." (Paul Valéry)

"Uns querem ordem porque receiam perder; outros promovem a desordem porque esperam ganhar por ela." (Marquês de Maricá)

"Achar em tudo desordem é prova de supina ignorância; descobrir ordem e sistema em tudo é demonstração de profundo saber." (Marquês de Maricá)

"A ordem é o prazer da razão: mas a desordem é a delícia da imaginação." (Paul Claudel)

"Ordem maravilhosa com aparências de desordem: eis a solução completa do grande enigma deste mundo." (Marquês de Maricá)

"Ordem social é limitação de liberdade; desordem, liberdade ilimitada."

(Marquês de Maricá)

"A hora de estabelecer ordem é antes de entrar a desordem."

(Textos Taoístas)

"Chamamos ordem ao que nos aproveita, e desordem ao que nos prejudica." (Marquês de Maricá)

"Ordem, no vocabulário do egoísmo, significa proveito pessoal; desordem, dano individual." (Marquês de Maricá)

"Quando temos o poder, queremos a ordem; muitos para o conseguirem promovem a desordem." (Marquês de Maricá)

"Não devemos deixar entrar a desordem onde há ordem."

(António de Oliveira Salazar)

"Para o sábio tudo é ordem, o néscio acha desordem em tudo."

(Marquês de Maricá)

"Ordem, contra ordem, desordem ( Napoleão Bonaparte )

Amigo me parece que essa ultima frase de todas as acima, até por ser do próprio Napoleão, demonstra porque ele não entrou a força, mas respeitou a ordem do pai do garoto.

God bless you

Sign In or Register to comment.