Afinal quem é nossa mãe?

A Bíblia afirma categoricamente que Eva é a mãe de todos os viventes. Em nenhum lugar da Bíblia, Maria é chamada de mãe da humanidade. A Bíblia também afirma que Deus criou todos os animais existentes, e alguns afirmam que viemos do macaco?

Comments

  • Eva é a primeira mulher criada por Deus daí ser chamada de "mãe de todos os viventes" já que é a mulher quem gera,dá a luz..é como se a origem da humanidade partisse dela.

    Quanto a Maria, as várias denominações dadas a ela ,partem da Igreja Católica que a tem como "mae de Deus"..."co-autora da salvação" já que sem ela não haveria o nascimento de Jesus....Ela foi, sem dúvida alguma, uma grande mulher, mas apenas um instrumento nas mãos de Deus para que fosse possível o nascimento físico de Jesus. Não é "mãe da humanidade" e nem mãe de Deus, ele(Jesus) é que é a figura importante nesse contexto da salvação.

    Também, quanto as questões referentes a teoria da evolução ou teoria da criação...é tudo uma questão de crer ou não crer.

    Alguns fecham os olhos e acreditam que Deus, de um montinho de barro, criou o homem...outros acham isso fantasioso demais e só aceitam a evolução,ou seja a vida humana veio se desenvolvendo de um macaco até chegarmos no que somos hoje.

    Eu particularmente gosto das duas teorias....acho até que dá para mistura-las(só não me pergunte como pois é questão de crença não de racionalidade exacerbada).. afinal na bíblia fala que dó pó(barro) viemos e ao pó retornaremos e, até onde saiba, isso se confirma quando morremos.

    Pandinha

  • Deus é o nosso criador ele nos formou a sua imagem e semelhança por isso nós não temos mãe somos criatura de Deus e nos tornamos filhos de Deus quando aceitamos jesus cristo em nossas vidas jesus também não teve mãe o espirito santo apenas tomou o ventre de maria para pouder gerar o filho de Deus jesus em nemhum momento reconhece maria como mãe

  • Se nós viéssemos do macaco até hoje estaria estaria macaco se transformando em humanos.

    Maria cuidou de Jesus, Jesus já existia antes da criação do mundo.

  • RECIPIENTE DE PERGUNTAS BESTAS.

    ........... __________

    ........ .. |................|

    ........... |................|)

    ........... |_________|

    .... ................| |.....|

    .....................| |.....|

    .....................| |.....()

    .....................| |

    ............_____| |____

    ........../...________...\

    ....... ..|..( _______ )...|

    ...........\ __________ /

    .............\ .............../

    ...............\............/

    ................|...........|

    ................|...........|

    .............../_______\

  • Maria mãe de Jesus e minha.

    Se nós viemos dos macacos, então porque os macacos continuam macacos?

  • a primeira primata que afagou seu filhote e o tirou da chuva, pode até ser chamada de eva, nem ligo

  • Oi! Prezado Antonio M.

    Perdoe-me! Mas não acredito em Adão e Eva, então como poderia aceitar Eva como fosse ela minha Mãe?

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • Só leia a biblia se vc for um historiador, as palavras nela descritas não devem ser levadas em consideração como uma corrente de idéias, e a teoria de que viemos dos macacos é furada, ehhehe

    Não tenho religião mas acredito em Deus, e eu não sou o único! ;)

  • Eh uma opção sua crer na Bíblia(palavra de Deus); em religiões(catolicismo e etc...) ou na ciência.

    Eu fico com a Bíblia

    Feliz 2009

  • Maria mãe de Jesus, e minha...

    Não acreditona história da cobra, Eva & cia...

Sign In or Register to comment.