Afinal quem é nossa mãe?
A Bíblia afirma categoricamente que Eva é a mãe de todos os viventes. Em nenhum lugar da Bíblia, Maria é chamada de mãe da humanidade. A Bíblia também afirma que Deus criou todos os animais existentes, e alguns afirmam que viemos do macaco?
Comments
Eva é a primeira mulher criada por Deus daí ser chamada de "mãe de todos os viventes" já que é a mulher quem gera,dá a luz..é como se a origem da humanidade partisse dela.
Quanto a Maria, as várias denominações dadas a ela ,partem da Igreja Católica que a tem como "mae de Deus"..."co-autora da salvação" já que sem ela não haveria o nascimento de Jesus....Ela foi, sem dúvida alguma, uma grande mulher, mas apenas um instrumento nas mãos de Deus para que fosse possível o nascimento físico de Jesus. Não é "mãe da humanidade" e nem mãe de Deus, ele(Jesus) é que é a figura importante nesse contexto da salvação.
Também, quanto as questões referentes a teoria da evolução ou teoria da criação...é tudo uma questão de crer ou não crer.
Alguns fecham os olhos e acreditam que Deus, de um montinho de barro, criou o homem...outros acham isso fantasioso demais e só aceitam a evolução,ou seja a vida humana veio se desenvolvendo de um macaco até chegarmos no que somos hoje.
Eu particularmente gosto das duas teorias....acho até que dá para mistura-las(só não me pergunte como pois é questão de crença não de racionalidade exacerbada).. afinal na bíblia fala que dó pó(barro) viemos e ao pó retornaremos e, até onde saiba, isso se confirma quando morremos.
Pandinha
Deus é o nosso criador ele nos formou a sua imagem e semelhança por isso nós não temos mãe somos criatura de Deus e nos tornamos filhos de Deus quando aceitamos jesus cristo em nossas vidas jesus também não teve mãe o espirito santo apenas tomou o ventre de maria para pouder gerar o filho de Deus jesus em nemhum momento reconhece maria como mãe
Se nós viéssemos do macaco até hoje estaria estaria macaco se transformando em humanos.
Maria cuidou de Jesus, Jesus já existia antes da criação do mundo.
RECIPIENTE DE PERGUNTAS BESTAS.
........... __________
........ .. |................|
........... |................|)
........... |_________|
.... ................| |.....|
.....................| |.....|
.....................| |.....()
.....................| |
............_____| |____
........../...________...\
....... ..|..( _______ )...|
...........\ __________ /
.............\ .............../
...............\............/
................|...........|
................|...........|
.............../_______\
Maria mãe de Jesus e minha.
Se nós viemos dos macacos, então porque os macacos continuam macacos?
a primeira primata que afagou seu filhote e o tirou da chuva, pode até ser chamada de eva, nem ligo
Oi! Prezado Antonio M.
Perdoe-me! Mas não acredito em Adão e Eva, então como poderia aceitar Eva como fosse ela minha Mãe?
Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.
Só leia a biblia se vc for um historiador, as palavras nela descritas não devem ser levadas em consideração como uma corrente de idéias, e a teoria de que viemos dos macacos é furada, ehhehe
Não tenho religião mas acredito em Deus, e eu não sou o único!
Eh uma opção sua crer na BÃblia(palavra de Deus); em religiões(catolicismo e etc...) ou na ciência.
Eu fico com a BÃblia
Feliz 2009
Maria mãe de Jesus, e minha...
Não acreditona história da cobra, Eva & cia...