COMO CUIDAR DA MINHA CACHORRINHA?
Peguei uma cadela de rua, ela estava sndo maltratada. Ela tem 3 meses, ela é toda marron e fucinho tb, ela é linda. Agora o que devo fazer? ração ela não gosta. Que shampo, q. remédio devo dar a ela?Como ensina-la pra não fazer xixi e nem coco dentro de casa? Agora ela é muito obediente.
Comments
Bem...remédio agora não é bom dar,
Se ela não quer ração, compre carne (de preferência fígado, frango), cozinhe e corte em pequenos pedaços, junte com a ração, se preferir bata a ração no liquidificador até virar um pó e junte com a carne.
É bom dar um vermifego, pois ela deve estar cheia de germes.
Para ensina-la a não fazer xixi e coco dentro de casa, deixe um jornal para ela fazer suas necessidades, e quando ela não obedecer de bronca nela; ou quando ela fazer xixi no pano velho, enrole ele em ua garrafa pet e deixe perto do jornal, pois assim ela pensará que é o seu território.
E shampoo ser ela tiver uma pelagem comprida e caída use shampoo e condicionador com silicone; se o pelo dela for curto use shapoo próprio para a pelagem dela; e se o pelo for grande e para cima não use condicionador e sempre penteie ela.
VACINA ELA TODA PARA COMECA DEPOIS SABOETE DE MATA PUGA I VC VAI DAR MUITO ATENCAO LUGAR QUENTINHO UM TRAVISSEIRO VELHO MAIS LIMPINHO I TANTO A RACAOP VC COMPRA AQUELAS CARNES QUI VEM EM UM POTE DE CACHORRO I E FACIO DE ACHAR
não sei como ajuda-la amiga sorry
Entrei mais para te dar uma estrelinha.
Bom gesto seu.
Se todos fossem assim o mundo estaria bem melhor.
Pelo que eu li, vc já foi bem respondida.
Bjs.
primeiro vermifugar ela, e para ensinar a fazer necessidades certas, coloca jornais no local onde vc quer que ela faça suas necessidades, como ela já não é mais tão filhotinha, vai ser mais difícil, mas tem nos pet shop, um spray que jorra no jornal e pelo cheiro ela vai fazer nencessidades só ali, eu ganhei uma yorkshire, e a malandrinha tá me dando trabalho pra aprender, mais já esta quase conseguindo, pra comer, arroz com molho de carne eles gostam,,,,boa sorte com sua amiguinha...josi
sei nao
Olá! Também peguei uma cadela de rua e a primeira coisa que fiz, foi levá-la ao veterinário para colocar vacinas em dia e vermifugar. Ela também não queria ração, mas insista que quando a fome apertar ela comerá. Shampoo para filhotes. Se você tiver quintal , é o melhor local para condicioná-la a fazer suas necessidades, mas se não tiver encontre um local para que ela possa fazer ( forre com jornal ), geralmente eles tem vontade depois de comer e essa é a hora de levá-la (com carinho ). Boa sorte! Parabéns pelo seu carinho com os animais. Beijos!
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=51143...
ensina a entender o comportamento canino
Primeiramente vermifugá-la e vaciná-la.
Quanto a ração, geralmente vira-latas têm uma certa resistência a este tipo de alimentação, porém, com o tempo acostumam.
Coloque um jornal no chão e borrife pipi-dog (exala o odor de urina e os cães urinam para demarcar território), ali mesmo ela também defecará.
Amei sua pergunta, mas infelizmente não sei responder.
Com 41 anos tive apenas um Fila Brasileiro tigrado (foi presente de meu ex marido).
Contratei um adestrador e meu "bebê" era super obediente, os veterinários me ajudaram na saúde da criança, mas com relação a educação... Lhe aconselho a procurar ajuda de um adestrador.
Confie: Não sai tão caro e você terá sua bebê super sociável.
Abraços.