COMO CUIDAR DA MINHA CACHORRINHA?

Peguei uma cadela de rua, ela estava sndo maltratada. Ela tem 3 meses, ela é toda marron e fucinho tb, ela é linda. Agora o que devo fazer? ração ela não gosta. Que shampo, q. remédio devo dar a ela?Como ensina-la pra não fazer xixi e nem coco dentro de casa? Agora ela é muito obediente.

Comments

  • Bem...remédio agora não é bom dar,

    Se ela não quer ração, compre carne (de preferência fígado, frango), cozinhe e corte em pequenos pedaços, junte com a ração, se preferir bata a ração no liquidificador até virar um pó e junte com a carne.

    É bom dar um vermifego, pois ela deve estar cheia de germes.

    Para ensina-la a não fazer xixi e coco dentro de casa, deixe um jornal para ela fazer suas necessidades, e quando ela não obedecer de bronca nela; ou quando ela fazer xixi no pano velho, enrole ele em ua garrafa pet e deixe perto do jornal, pois assim ela pensará que é o seu território.

    E shampoo ser ela tiver uma pelagem comprida e caída use shampoo e condicionador com silicone; se o pelo dela for curto use shapoo próprio para a pelagem dela; e se o pelo for grande e para cima não use condicionador e sempre penteie ela.

  • VACINA ELA TODA PARA COMECA DEPOIS SABOETE DE MATA PUGA I VC VAI DAR MUITO ATENCAO LUGAR QUENTINHO UM TRAVISSEIRO VELHO MAIS LIMPINHO I TANTO A RACAOP VC COMPRA AQUELAS CARNES QUI VEM EM UM POTE DE CACHORRO I E FACIO DE ACHAR

  • não sei como ajuda-la amiga sorry

  • Entrei mais para te dar uma estrelinha.

    Bom gesto seu.

    Se todos fossem assim o mundo estaria bem melhor.

    Pelo que eu li, vc já foi bem respondida.

    Bjs.

  • primeiro vermifugar ela, e para ensinar a fazer necessidades certas, coloca jornais no local onde vc quer que ela faça suas necessidades, como ela já não é mais tão filhotinha, vai ser mais difícil, mas tem nos pet shop, um spray que jorra no jornal e pelo cheiro ela vai fazer nencessidades só ali, eu ganhei uma yorkshire, e a malandrinha tá me dando trabalho pra aprender, mais já esta quase conseguindo, pra comer, arroz com molho de carne eles gostam,,,,boa sorte com sua amiguinha...josi

  • Olá! Também peguei uma cadela de rua e a primeira coisa que fiz, foi levá-la ao veterinário para colocar vacinas em dia e vermifugar. Ela também não queria ração, mas insista que quando a fome apertar ela comerá. Shampoo para filhotes. Se você tiver quintal , é o melhor local para condicioná-la a fazer suas necessidades, mas se não tiver encontre um local para que ela possa fazer ( forre com jornal ), geralmente eles tem vontade depois de comer e essa é a hora de levá-la (com carinho ). Boa sorte! Parabéns pelo seu carinho com os animais. Beijos!

  • Primeiramente vermifugá-la e vaciná-la.

    Quanto a ração, geralmente vira-latas têm uma certa resistência a este tipo de alimentação, porém, com o tempo acostumam.

    Coloque um jornal no chão e borrife pipi-dog (exala o odor de urina e os cães urinam para demarcar território), ali mesmo ela também defecará.

  • Amei sua pergunta, mas infelizmente não sei responder.

    Com 41 anos tive apenas um Fila Brasileiro tigrado (foi presente de meu ex marido).

    Contratei um adestrador e meu "bebê" era super obediente, os veterinários me ajudaram na saúde da criança, mas com relação a educação... Lhe aconselho a procurar ajuda de um adestrador.

    Confie: Não sai tão caro e você terá sua bebê super sociável.

    Abraços.

Sign In or Register to comment.