Vc acha que deveria existir punição pra quem não previne a dengue?
eu acho que assim como existe punição pra quem faz barulho depois de certa hora, pra quem suja as ruas, e até quem provoca briga de vizinho, etc.. deveria existior uma punição pra quem não protege sua casa dos perigos da dengue, a coisa tá tão banal que aqui em são paulo, algumas crianças falam: "que saco no RIO só se fala em dengue", gente isso é muito serio, deveria existir uma anuncio, que a partir de tal >Update:
não stou falando de sair punindo a torto e a direito, apenas fazer com que as pessoas sejam avisadas que serão punidas numa próxima vez e que for pêgo no mesmo erro, aí sem aviso prévio o agente deve voltar ao local e se não houve mudança do quadro, a punição, que pode ser multa ou até mesmo prisão... precisamos fazer lag forçado pra que vejam que o assunto é SÉRIO....
eu nem moro no Rio, mas só de ver algumas reportagens fico maluca...precisamos resolver isso logo....
obrigada pelas respostas, em breve escolho a melhor resposta ok? abraços
Comments
Sou totalmente a favor que se haja uma punição para quem não prevenir que a dengue se instale.É Um desrespeito muito grande com vizinhos e ate mesmo com qualquer cidadão quando não se deixa o agente fazer o seu trabalho.Infelizmente tem que acontecer situações como a do Rio de Janeiro para depois as autoridades comecem a pensar em tomar uma providencia a respeito, mas não é só no caso da dengue não , isto acontece em tudo que vem a oferecer risco a população (PRIMEIRO A FATALIDADE DEPOIS A SOLUÇÃO ), temos que mudar esta situação e só depende de nós, as eleições vem ai esta é a hora certa de analizarmos quem merece ou não nosso aval para estarem nos representando.Abraços amiga, sucesso pra você sempre.
Acho que não pq seria muito complicado definir os parametros de culpado e inocente. Digo isso pq não considero que a lei deveria ser a mesma, num caso desses, para pessoas de niveis socio-cultural diferentes. Tem gente que tem consciencia e não faz, tem gente que não sabe mesmo... Ok, podem falar que existem mil campanhas e tal, mas a ignorancia do povo é algo sem tamanho... Enfim, saude publica se faz com campanhas educativas PERIODICAS, e a falta desta preocupação constante com a prevenção das doenças evitaveis, do foco do governo em ampliar (o que tb deve ser feito) programas de alto custo, que dão midia é que deixam as coisas como estão. Deveria ter mais investimento em estrutura sanitaria, em formação de agentes multiplicadores, ao inves de fiscalizadores que tb acarretariam em custos ao governo. A punição só geraria uma segunda revolta da vacina...rs
Para mim!
Os programas de saúde pública são muito mau gestados e ou elaborados no sentido de atender as necessidades do povo. Precisamos unificar todos os trabalhos de agentes de saúde da família num programa multi-disciplinar onde os agentes serão direcionados a atender periodicamente uma quantidade de lares ou área territorial. Esses agentes devem serem selecionados na comunidade que irá atuar tanto no combate e prevenção as epidemias como nos direcionamentos a atendimentos médicos. Esse trabalho seria supervisionado por amostragem mensalmente os agentes avaliados e substituídos conforme a vontade da maioria dos envolvidos. Além das visitas, eles distribuiriam panfletos com novas informações. Com a evolução desse trabalho, teríamos o dever de buscar formas alternativas de punir os relapsos.
olha concordo com vc a dengue esta descontroladaaa
em minha escola fizemos trabalhos e fizemos nossa parte, e continuamos fazendoo...
mas tem pessoas que n stão vendo tamanho do problema q se n for controlado causara milhoes de mortes...
por isso acho que a punição deve acontecer sim!!!
sim, pq as pessoas iriam se concientizar é fazer o q tinha q ser feito previnir, afinal se ñ fazem por bem, q façam por mal então!
Penso que sim. Ameça a vida de outrem. Se não cuido dos focos os vetores procriarão e picarão pessoas as quais poderão morrer. Então que se crie uma norma.
Eu acho q devia existir multa pois assim as pessoas cuidariam mais e logo teriamos menos incidentes de dengue
Seria ótimo que cada pessoa se conscientizasse sobre a dengue. Talvez fosse o ideal para dar um fim a esse problema público seríssimo.
claro,por que estar colocando em perigo a vida de muitas pessoas,
Não adiantaria nada! Se tá acontecendo eh pq tem que acontecer...Ninguém pode mudar isso.