Vc acha que deveria existir punição pra quem não previne a dengue?

eu acho que assim como existe punição pra quem faz barulho depois de certa hora, pra quem suja as ruas, e até quem provoca briga de vizinho, etc.. deveria existior uma punição pra quem não protege sua casa dos perigos da dengue, a coisa tá tão banal que aqui em são paulo, algumas crianças falam: "que saco no RIO só se fala em dengue", gente isso é muito serio, deveria existir uma anuncio, que a partir de tal >Update:

não stou falando de sair punindo a torto e a direito, apenas fazer com que as pessoas sejam avisadas que serão punidas numa próxima vez e que for pêgo no mesmo erro, aí sem aviso prévio o agente deve voltar ao local e se não houve mudança do quadro, a punição, que pode ser multa ou até mesmo prisão... precisamos fazer lag forçado pra que vejam que o assunto é SÉRIO....

eu nem moro no Rio, mas só de ver algumas reportagens fico maluca...precisamos resolver isso logo....

obrigada pelas respostas, em breve escolho a melhor resposta ok? abraços

Comments

  • Sou totalmente a favor que se haja uma punição para quem não prevenir que a dengue se instale.É Um desrespeito muito grande com vizinhos e ate mesmo com qualquer cidadão quando não se deixa o agente fazer o seu trabalho.Infelizmente tem que acontecer situações como a do Rio de Janeiro para depois as autoridades comecem a pensar em tomar uma providencia a respeito, mas não é só no caso da dengue não , isto acontece em tudo que vem a oferecer risco a população (PRIMEIRO A FATALIDADE DEPOIS A SOLUÇÃO ), temos que mudar esta situação e só depende de nós, as eleições vem ai esta é a hora certa de analizarmos quem merece ou não nosso aval para estarem nos representando.Abraços amiga, sucesso pra você sempre.

  • Acho que não pq seria muito complicado definir os parametros de culpado e inocente. Digo isso pq não considero que a lei deveria ser a mesma, num caso desses, para pessoas de niveis socio-cultural diferentes. Tem gente que tem consciencia e não faz, tem gente que não sabe mesmo... Ok, podem falar que existem mil campanhas e tal, mas a ignorancia do povo é algo sem tamanho... Enfim, saude publica se faz com campanhas educativas PERIODICAS, e a falta desta preocupação constante com a prevenção das doenças evitaveis, do foco do governo em ampliar (o que tb deve ser feito) programas de alto custo, que dão midia é que deixam as coisas como estão. Deveria ter mais investimento em estrutura sanitaria, em formação de agentes multiplicadores, ao inves de fiscalizadores que tb acarretariam em custos ao governo. A punição só geraria uma segunda revolta da vacina...rs

  • Para mim!

    Os programas de saúde pública são muito mau gestados e ou elaborados no sentido de atender as necessidades do povo. Precisamos unificar todos os trabalhos de agentes de saúde da família num programa multi-disciplinar onde os agentes serão direcionados a atender periodicamente uma quantidade de lares ou área territorial. Esses agentes devem serem selecionados na comunidade que irá atuar tanto no combate e prevenção as epidemias como nos direcionamentos a atendimentos médicos. Esse trabalho seria supervisionado por amostragem mensalmente os agentes avaliados e substituídos conforme a vontade da maioria dos envolvidos. Além das visitas, eles distribuiriam panfletos com novas informações. Com a evolução desse trabalho, teríamos o dever de buscar formas alternativas de punir os relapsos.

  • olha concordo com vc a dengue esta descontroladaaa

    em minha escola fizemos trabalhos e fizemos nossa parte, e continuamos fazendoo...

    mas tem pessoas que n stão vendo tamanho do problema q se n for controlado causara milhoes de mortes...

    por isso acho que a punição deve acontecer sim!!!

  • sim, pq as pessoas iriam se concientizar é fazer o q tinha q ser feito previnir, afinal se ñ fazem por bem, q façam por mal então!

  • Penso que sim. Ameça a vida de outrem. Se não cuido dos focos os vetores procriarão e picarão pessoas as quais poderão morrer. Então que se crie uma norma.

  • Eu acho q devia existir multa pois assim as pessoas cuidariam mais e logo teriamos menos incidentes de dengue

  • Seria ótimo que cada pessoa se conscientizasse sobre a dengue. Talvez fosse o ideal para dar um fim a esse problema público seríssimo.

  • claro,por que estar colocando em perigo a vida de muitas pessoas,

  • Não adiantaria nada! Se tá acontecendo eh pq tem que acontecer...Ninguém pode mudar isso.

Sign In or Register to comment.