Por que a vida é tão difícil?

Nós nascemos, somos largados nesse mundão... Sem saber de nada, porque de nada...

São tantas explicações... tantas explicações...

Mas na verdade ninguém sabe dizer a verdade concreta!

Temos carne, alma, cabeça pensante...

Somos imperfeitos...

Fazemos um monte de coisa errada sem ter culpa...

Por quê?

Vocês não saberão responder!

Comments

  • Nós nascemos e somos acolhidos pelos pais e familiares.

    Crescemos. Crescer significa desenvolver.

    Aprendemos muitas coisas e começamos a pensar sobre esse mundão, embora seja confuso.

    Não há necessidade de vivermos seguindo paradigmas "impostos" por uma sociedade hipócrita e consumista.

    Realmente são muitas explicações para o entendimento de um simples fato: eu existo.

    O que não quer dizer que esteja tudo explicado.

    Na ciência existe um princípio chamado: A Navalha de Occam ou Navalha de Ockham.

    O princípio afirma que a explicação para qualquer fenômeno deve assumir apenas as premissas estritamente necessárias à explicação do fenômeno e eliminar todas as que não causariam qualquer diferença aparente nas predições da hipótese ou teoria.

    "Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor". O princípio recomenda assim que se escolha a teoria explicativa que implique o menor número de premissas assumidas e o menor número de entidades.

    Mediante ao que relatei A VERDADE É DEUS e fui por ELE criado para viver intensamente.

    A Fé é tudo.

    OBS: Religião é outra coisa

    Fica com Deus

  • Pq se fosse taum fácil, naum valeria a pena....

  • eu tbm queria saber o pq de tudo isso

  • Você não pode saber se podemos ou não responder....

    A vida é difícil porque as pessoas não compreendem que o Homem está no planeta para APRENDER!!

    A maioria só aprende o que é imposto (trabalho, por exemplo, ou uma faculdade).

    Mas o verdadeiro APRENDIZADO resume-se na busca incessante de CONHECIMENTOS sobre TUDO o que nos rodeia!!

    E isso cria uma vitalidade, uma motivação, um entusiasmo que só mesmo que opera assim pode avaliar!!

    Quem, entretanto, leva uma vidinha de consumo, comum, seguindo a correnteza como todos os demais, parte do rebanho inconsciente, claro que terá uma visão pessimista das coisas...

    APRENDER e ENSINAR: duas das mais importantes fontes de FELICIDADE para o Homem!!

    Quanto à imperfeição e sua eventual consequência negativa sobre nós, discordo: é a BUSCA da Perfeição que imprime vigor e entusiasmo à Vida!!

    A cada pequeno passo dado, se CONSCIENTE, um motivo para sorrir e sentir-se vivo...

    Carpe diem!!

  • calma amiguinha ! não precisamos de muito para vivermos .valorize as pequenas coisas .

    agradeça sempre .várias vezes ao dia .não almeje grandes aquisições .tenha em suas mãos

    uma folha de papel para anotar as suas bençãos. verás surpresa o quanto Deus já fez.abraço !

  • muitas vezes nós somo sos culpados por complicar nossa vida nem sempre o problema é grande e se for então seremos um vencedor quando terminarmos com ele, Deus é 10 é infinitamente poderoso ele disse que nossa vida aqui não seria fácil, ams tenhamos a certeza que vamos ter vida eterna com ele.

  • A vida é difícil para quem é mole e derrotista !!!!A própria vida é a verdade, o resto é invenção humana. Deus cheira ao homem.

  • A verdade, pra mim, esta na doutrina espírita, leia os livros que vc encontrará as respostas.

  • uma parcela de culpa deve ir para os governantes

    as circunstancias não são favoráveis,principalmente nos dias de hoje com toda essa explosão demográfica e tal.

    mas quanto mais dificil for a vida aqui na terra maior é a esperança e satisfação que teremos em um dia entrarmos em um reino de amor e justiça.

  • Como estudo a Doutrina Espírita, eu sei sim.

    Kardec pode te dar uma luz no fim do túnel em seus livros.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.