Por que a vida é tão difícil?
Nós nascemos, somos largados nesse mundão... Sem saber de nada, porque de nada...
São tantas explicações... tantas explicações...
Mas na verdade ninguém sabe dizer a verdade concreta!
Temos carne, alma, cabeça pensante...
Somos imperfeitos...
Fazemos um monte de coisa errada sem ter culpa...
Por quê?
Vocês não saberão responder!
Comments
Nós nascemos e somos acolhidos pelos pais e familiares.
Crescemos. Crescer significa desenvolver.
Aprendemos muitas coisas e começamos a pensar sobre esse mundão, embora seja confuso.
Não há necessidade de vivermos seguindo paradigmas "impostos" por uma sociedade hipócrita e consumista.
Realmente são muitas explicações para o entendimento de um simples fato: eu existo.
O que não quer dizer que esteja tudo explicado.
Na ciência existe um princípio chamado: A Navalha de Occam ou Navalha de Ockham.
O princípio afirma que a explicação para qualquer fenômeno deve assumir apenas as premissas estritamente necessárias à explicação do fenômeno e eliminar todas as que não causariam qualquer diferença aparente nas predições da hipótese ou teoria.
"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor". O princípio recomenda assim que se escolha a teoria explicativa que implique o menor número de premissas assumidas e o menor número de entidades.
Mediante ao que relatei A VERDADE É DEUS e fui por ELE criado para viver intensamente.
A Fé é tudo.
OBS: Religião é outra coisa
Fica com Deus
Pq se fosse taum fácil, naum valeria a pena....
eu tbm queria saber o pq de tudo isso
Você não pode saber se podemos ou não responder....
A vida é difÃcil porque as pessoas não compreendem que o Homem está no planeta para APRENDER!!
A maioria só aprende o que é imposto (trabalho, por exemplo, ou uma faculdade).
Mas o verdadeiro APRENDIZADO resume-se na busca incessante de CONHECIMENTOS sobre TUDO o que nos rodeia!!
E isso cria uma vitalidade, uma motivação, um entusiasmo que só mesmo que opera assim pode avaliar!!
Quem, entretanto, leva uma vidinha de consumo, comum, seguindo a correnteza como todos os demais, parte do rebanho inconsciente, claro que terá uma visão pessimista das coisas...
APRENDER e ENSINAR: duas das mais importantes fontes de FELICIDADE para o Homem!!
Quanto à imperfeição e sua eventual consequência negativa sobre nós, discordo: é a BUSCA da Perfeição que imprime vigor e entusiasmo à Vida!!
A cada pequeno passo dado, se CONSCIENTE, um motivo para sorrir e sentir-se vivo...
Carpe diem!!
calma amiguinha ! não precisamos de muito para vivermos .valorize as pequenas coisas .
agradeça sempre .várias vezes ao dia .não almeje grandes aquisições .tenha em suas mãos
uma folha de papel para anotar as suas bençãos. verás surpresa o quanto Deus já fez.abraço !
muitas vezes nós somo sos culpados por complicar nossa vida nem sempre o problema é grande e se for então seremos um vencedor quando terminarmos com ele, Deus é 10 é infinitamente poderoso ele disse que nossa vida aqui não seria fácil, ams tenhamos a certeza que vamos ter vida eterna com ele.
A vida é difÃcil para quem é mole e derrotista !!!!A própria vida é a verdade, o resto é invenção humana. Deus cheira ao homem.
A verdade, pra mim, esta na doutrina espÃrita, leia os livros que vc encontrará as respostas.
uma parcela de culpa deve ir para os governantes
as circunstancias não são favoráveis,principalmente nos dias de hoje com toda essa explosão demográfica e tal.
mas quanto mais dificil for a vida aqui na terra maior é a esperança e satisfação que teremos em um dia entrarmos em um reino de amor e justiça.
Como estudo a Doutrina EspÃrita, eu sei sim.
Kardec pode te dar uma luz no fim do túnel em seus livros.
Boa sorte.