Confirmado! O Último livro de Harry Potter virará dois filmes. E Agora?

confirmado galera "Harry Potter e as Relíquias da Morte" o filme será dividido em 2 partes!!!

noticia de 13/03/08 do site globo.com

"Depois de meses de rumores, está confirmado: a série de filmes “Harry Potter” terá mesmo oito filmes. A Warner Bros. Deve anunciar nesta quinta-feira (13) que pretende dividir o livro “Relíquias da morte” em dois longas-metragens, informou o jornal “Los Angeles Times”.

A idéia é que o livro final de J.K Rowling vire dois filmes, a serem lançados em novembro de 2010 e em maio de 2011. O título deve ser simplesmentes “Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 1 e Parte 2”. A direção deve ficar por conta de David Yates, que também assina “Harry Potter e o enigma do príncipe”, próximo longa a ser lançado (previsto para novembro deste ano). O roteiro é de Steve Kloves."

na sua opinião foi uma boa ideia dividir o filme em 2 partes?

a escolha da direção foi acertada ou o filme merecia um outro diretor?

qual a sua opinião?

noticia completa nesse endereço:

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL348435-7...

Comments

• Amei!! Isso é perfeito. Desde o 4º filme eu espero que eles dividam os filmes em 2 partes, ainda bem que pelo menos o último será dividido. Não me importo que demore mais, que tenha que pagar mais, desde que o filme seje fiel ao livro.

O 7º livro tem muitas coisas a serem esclarecidas, o último livro é enorme e todas as páginas são importantes, assim poderemos curtir o filme com tudo que temos direito, sem ficar pensando "como será que seria aquela cena?"

• No começo quando a noticia era só um rumor eu não gostei muito não, mas depois eu fui analisando os fatos e cheguei a conclusão que será melhor dois filmes completos do que a correria que está, e com isso tenho certeza que a bilheteria de RdM vai está lá em cima.

O problema é onde vai ser dividido em que parte? Qual vai ser a ultima cena de RdM parte1?

David Heyman o produtor da série vai ter que saber fazer dois filmes distintos, e achar o ponto perfeito para a divisão.

O bom disso tudo é que Steve Kloves não vasi ter mais desculpas para cortar cenas importantes.

Shawn Adler publicou um artigo especial no blog da MTV norte americana falando sobre a dificuldade de cortar o filme, e em seguda deu uma ideia do melhor momento pra dividir os filmes.

Ele falou que um bom momento pra o final de RdM 1 é logo após a sepultura de Dobby, que segundo a J.K é a parte em que o Harry acorda e decide continuar sua busca. Mas o problema disso tudo é que a morte de Dobby está entre duas cenas de ação -a luta na casa dos Malfoys, e o assalto a Gringotes- e seria esquisito começar o segundo filme logo com uma cena de ação.

Veja todo o artigo no link abaixo:

http://arquivo.potterish.com/?p=4494...

Eu acho que esse seria um bom momento, no segundo filme eles podiam dar um jeito, de prolongar mais. Mas olha so como seria bom:

Harry na encosta do morro de frente pra o mar e ron e hermione chegassem, lá falariam algo, ou não falariam nada, só se encostariam uns nos outros ao sol poente e o filme acabaria.

Essa ideia não foi minha mas eu gostei muito.

Seria esse o momento perfeito?

Quanto a direção, eu gostei muito da direçaõ de David Yates, a culpa do filme ter sido corrido é mais do roteirista do que dele, ele soube fazer com que os atores dessem o melhor de si, e dá pra perceber que ele se esforçou bastante para que o filme tivesse o maximo de detalhes possiveis. Sem falar que todos que estão trabalhando em Enigma do Principe estão falando que ele tá dirigindo muito bem, e tendo ideias maravilhosas para o filme.

Tomara que isso seja verdade, e que dê tudo certo em RdM.

• Vai ser ótimo, pois poucas partes serão cortadas. Essa divisão do filme em duas partes deveria ter começado desde o Cálice de Fogo, pois muitas partes foram cortadas deste filme.

• claro, que sim

Diretor já confirma (David Yates)

dois partes já confirma (1ª parte Novembro, 2 ª parte Maio)

Atores já confirma

Genero: Ação, Aventura, Fantasia, Romance e Terror

Duração : média 8 horas, cada parte para quatro horas

País origem; Inglaterra e EUA

Diretor: David Yates

Ator(atriz) principal; Emma Waston, Rupert Grint e Daniel

Data (estreias) : Novembro e Maio

• Gosto muito de "Harry Potter" e achei uma boa escolha a de dividir em duas partes o sétimo livro, que tem muita informação para um único longa-metragem.

Quanto a escolha do diretor, confesso que não gostei muito. Achei muito bom o trabalho do Yates em "A Ordem da Fênix" e acho que ele vai se dar bem em "O Enigma do Príncipe", mas vamos ser sinceros: acho que, de tempos em tempos, toda série precisa de uma mudança de ares e de estilo. Veja como foi bom o Mike Newell ter entrado depois do trabalho morno de "Azkaban"... Acho que seria uma boa idéia a troca de diretores.

• nossa naum sabia dessa noticia,pra quem é fã do harry potter vai ficar mto feliz pq acaba q vamos ter mais um filme pra vê!agora se é necessario a divisão naum vejo problema nenhum em dividir o ultimo livro!

agora a mudança de diretor naum vale apena,todos os filmes foram otimos,direção perfeita quem garante q vai melhorar com uma nova direção?!

= ]~

• è uma boa idéia sim...

Ainda nãoli o livro, mas se ele for muito complexo, não adianta nada colocar tudo em um só e ficar um filme incompleto, corrido...

Quanto as datas com certeza eles vão lancar um e só depois terminar o outro....como o senhor dos anéis...

Adoro Herry Potter, principalmente os livros...

• eu gosto muito do filme dos Harry Potter por isso acho uma bao idea dividir em dois filmes pelo menos fica mais bem explicado

• a única coisa ruim é que vão ser lançados em datas diferentes

vai ficar super chato ver no final de 2010 a 1ª parte e em meados de 2011 a 2ª parte

até lá já esquecemos 50% do filme

eles deveriam lançar juntos, nem que tivéssemos que comprar 2 ingressos pra assistir a duas seções.

• Vou ser sincero pra mim tanto faz!

Não curto muito Harry potter mas pra quem gosta deve ser massa pois o filme dividido em 2 partes vai ganha mais detalhes e não deve fugir muito do q a autora escreveu no livro.

Sign In or Register to comment.