Confirmado! O Último livro de Harry Potter virará dois filmes. E Agora?
confirmado galera "Harry Potter e as Relíquias da Morte" o filme será dividido em 2 partes!!!
noticia de 13/03/08 do site globo.com
"Depois de meses de rumores, está confirmado: a série de filmes “Harry Potter” terá mesmo oito filmes. A Warner Bros. Deve anunciar nesta quinta-feira (13) que pretende dividir o livro “Relíquias da morte” em dois longas-metragens, informou o jornal “Los Angeles Times”.
A idéia é que o livro final de J.K Rowling vire dois filmes, a serem lançados em novembro de 2010 e em maio de 2011. O título deve ser simplesmentes “Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 1 e Parte 2”. A direção deve ficar por conta de David Yates, que também assina “Harry Potter e o enigma do príncipe”, próximo longa a ser lançado (previsto para novembro deste ano). O roteiro é de Steve Kloves."
na sua opinião foi uma boa ideia dividir o filme em 2 partes?
a escolha da direção foi acertada ou o filme merecia um outro diretor?
qual a sua opinião?
noticia completa nesse endereço:
Comments
Amei!! Isso é perfeito. Desde o 4º filme eu espero que eles dividam os filmes em 2 partes, ainda bem que pelo menos o último será dividido. Não me importo que demore mais, que tenha que pagar mais, desde que o filme seje fiel ao livro.
O 7º livro tem muitas coisas a serem esclarecidas, o último livro é enorme e todas as páginas são importantes, assim poderemos curtir o filme com tudo que temos direito, sem ficar pensando "como será que seria aquela cena?"
No começo quando a noticia era só um rumor eu não gostei muito não, mas depois eu fui analisando os fatos e cheguei a conclusão que será melhor dois filmes completos do que a correria que está, e com isso tenho certeza que a bilheteria de RdM vai está lá em cima.
O problema é onde vai ser dividido em que parte? Qual vai ser a ultima cena de RdM parte1?
David Heyman o produtor da série vai ter que saber fazer dois filmes distintos, e achar o ponto perfeito para a divisão.
O bom disso tudo é que Steve Kloves não vasi ter mais desculpas para cortar cenas importantes.
Shawn Adler publicou um artigo especial no blog da MTV norte americana falando sobre a dificuldade de cortar o filme, e em seguda deu uma ideia do melhor momento pra dividir os filmes.
Ele falou que um bom momento pra o final de RdM 1 é logo após a sepultura de Dobby, que segundo a J.K é a parte em que o Harry acorda e decide continuar sua busca. Mas o problema disso tudo é que a morte de Dobby está entre duas cenas de ação -a luta na casa dos Malfoys, e o assalto a Gringotes- e seria esquisito começar o segundo filme logo com uma cena de ação.
Veja todo o artigo no link abaixo:
http://arquivo.potterish.com/?p=4494...
Eu acho que esse seria um bom momento, no segundo filme eles podiam dar um jeito, de prolongar mais. Mas olha so como seria bom:
Harry na encosta do morro de frente pra o mar e ron e hermione chegassem, lá falariam algo, ou não falariam nada, só se encostariam uns nos outros ao sol poente e o filme acabaria.
Essa ideia não foi minha mas eu gostei muito.
Seria esse o momento perfeito?
Quanto a direção, eu gostei muito da direçaõ de David Yates, a culpa do filme ter sido corrido é mais do roteirista do que dele, ele soube fazer com que os atores dessem o melhor de si, e dá pra perceber que ele se esforçou bastante para que o filme tivesse o maximo de detalhes possiveis. Sem falar que todos que estão trabalhando em Enigma do Principe estão falando que ele tá dirigindo muito bem, e tendo ideias maravilhosas para o filme.
Tomara que isso seja verdade, e que dê tudo certo em RdM.
Vai ser ótimo, pois poucas partes serão cortadas. Essa divisão do filme em duas partes deveria ter começado desde o Cálice de Fogo, pois muitas partes foram cortadas deste filme.
claro, que sim
Diretor já confirma (David Yates)
dois partes já confirma (1ª parte Novembro, 2 ª parte Maio)
Atores já confirma
Genero: Ação, Aventura, Fantasia, Romance e Terror
Duração : média 8 horas, cada parte para quatro horas
PaÃs origem; Inglaterra e EUA
Diretor: David Yates
Ator(atriz) principal; Emma Waston, Rupert Grint e Daniel
Data (estreias) : Novembro e Maio
Gosto muito de "Harry Potter" e achei uma boa escolha a de dividir em duas partes o sétimo livro, que tem muita informação para um único longa-metragem.
Quanto a escolha do diretor, confesso que não gostei muito. Achei muito bom o trabalho do Yates em "A Ordem da Fênix" e acho que ele vai se dar bem em "O Enigma do PrÃncipe", mas vamos ser sinceros: acho que, de tempos em tempos, toda série precisa de uma mudança de ares e de estilo. Veja como foi bom o Mike Newell ter entrado depois do trabalho morno de "Azkaban"... Acho que seria uma boa idéia a troca de diretores.
nossa naum sabia dessa noticia,pra quem é fã do harry potter vai ficar mto feliz pq acaba q vamos ter mais um filme pra vê!agora se é necessario a divisão naum vejo problema nenhum em dividir o ultimo livro!
agora a mudança de diretor naum vale apena,todos os filmes foram otimos,direção perfeita quem garante q vai melhorar com uma nova direção?!
= ]~
è uma boa idéia sim...
Ainda nãoli o livro, mas se ele for muito complexo, não adianta nada colocar tudo em um só e ficar um filme incompleto, corrido...
Quanto as datas com certeza eles vão lancar um e só depois terminar o outro....como o senhor dos anéis...
Adoro Herry Potter, principalmente os livros...
eu gosto muito do filme dos Harry Potter por isso acho uma bao idea dividir em dois filmes pelo menos fica mais bem explicado
a única coisa ruim é que vão ser lançados em datas diferentes
vai ficar super chato ver no final de 2010 a 1ª parte e em meados de 2011 a 2ª parte
até lá já esquecemos 50% do filme
eles deveriam lançar juntos, nem que tivéssemos que comprar 2 ingressos pra assistir a duas seções.
Vou ser sincero pra mim tanto faz!
Não curto muito Harry potter mas pra quem gosta deve ser massa pois o filme dividido em 2 partes vai ganha mais detalhes e não deve fugir muito do q a autora escreveu no livro.