Como sair com a moto na subida?

Pessoal, qual a melhor maneira de sair com a moto em uma subida "forte". Freio dianteiro ou traseiro? Seguro com o pé pra não descer? Como???

Comments

  • Eu costumo manter a moto parada com o freio traseiro. Depois de engatar a primeira marcha, é só soltar o freio e acelerar ao mesmo tempo. Mas para engatar a primeira marcha, é necessário freiar também com o freio dianteiro, porque nessa hora você tem de apoiar a moto com a perna direita,e portanto, precisa soltar o freio traseiro por alguns instantes. Segurar a moto com o pé é perigoso porque você pode sofrer uma queda feia. Segurar com o freio dianteiro é ruim por duas razões: em primeiro lugar, o pneu dianteiro não seguraria bem a moto porque a dianteira fica muito leve num aclive, levando a moto a escorregar para trás. Em segundo lugar, freando com a mão direita, vai ser mais difícil acelerar com a mesma mão.

  • Seguinte:

    Para manter a moto parada use sempre o freio traseiro. Para parar use 70% o dianteiro e 30% o traseiro.

    Para aprender a fazer rampa, use seu ouvido:

    Com a moto travada e engatada, vá soltando a embreagem devagar até ouvir uma mudança no som do motor (como se ele diminuísse um pouco o ritmo).

    É sinal de que ele já está empurrando a moto pra frente e ela nao desce mais se soltar o freio.

    Então solte os freios carinhosamente ao mesmo tempo em que solta a embreagem e acelera...Tudo suave.

    O principal mesmo é o som do motor. Acertou isso o resto vc pega rapidinho.

    Depois que se acostumar, nem vai mais ligar pra som, pra freio, pra nada. Tudo automático.

  • suba na motocicleta, segure com o freio dianteiro, kick, sente e aperte a embeagem, passe a primeira marcha pise no freio trazeiro, acelere um pouco e vá soltando a embreagem. ou se for o caso desça ao invés de subir, afinal pra descer todo santo ajuda.

  • Com a roda trazeira encostada na guia, deixe a moto engatada em primeira marcha, acione a embreagem, de a partida e vá acelerando e soltando a embreagem devagar dirigindo-se para a subida.

  • com o freio traseiro

    e ve se vai tirar sua carta e ñ comprar

  • Minha casa fica em uma subida muito íngrime, e se eu fico com a moto mirada para a parte alta da rua e segurando o freio dianteiro, a moto desce do mesmo jeito (a roda dianteira fica travada mas se arrasta). Então o freio dianteiro, neste caso, não tem muita serventia. Neste caso, você usa o freio traseiro. Mas para isso é necessário ter um pouco de prática, para poder usar o freio com o pé direito e ainda usar o cambio com o pé esquerdo.

    Eu faço o seguinte: Apoio a roda traseira no meio-fio, deixando a moto ligeiramente de lado (quase 45 graus). E assim, com a roda apoiada, a moto não desce e eu posso operar o cambio e a embreagem e o acelerador sem stress.

    T+

  • Quando for ligar a moto em uma subida vc deverá usar o freio traseiro, evitando que a mesma deslize para trás, e, após ligada, usar o freio dianteiro, passar a marcha e sair devagar soltando o freio aos poucos e acelerando normalmente.

    Boa Sorte.

  • sinto mais segurança apertando o dianteiro, assim solto junto com a embreagem devagar e acelerando pouco pra naum morreh, os pés ficam firmes no chao...

  • Aconselho você procurar uma auto escola, habilite-se e boa sorte.

    Abraço

  • com o freio trazeiro acelere ela devagar e va soltando a embreagem enquanto solto o freio ao msmo tempo

    mas pra uma pergunta dessa vc tem permissão pra dirigir msmo??

Sign In or Register to comment.