Eu costumo manter a moto parada com o freio traseiro. Depois de engatar a primeira marcha, é só soltar o freio e acelerar ao mesmo tempo. Mas para engatar a primeira marcha, é necessário freiar também com o freio dianteiro, porque nessa hora você tem de apoiar a moto com a perna direita,e portanto, precisa soltar o freio traseiro por alguns instantes. Segurar a moto com o pé é perigoso porque você pode sofrer uma queda feia. Segurar com o freio dianteiro é ruim por duas razões: em primeiro lugar, o pneu dianteiro não seguraria bem a moto porque a dianteira fica muito leve num aclive, levando a moto a escorregar para trás. Em segundo lugar, freando com a mão direita, vai ser mais difícil acelerar com a mesma mão.
suba na motocicleta, segure com o freio dianteiro, kick, sente e aperte a embeagem, passe a primeira marcha pise no freio trazeiro, acelere um pouco e vá soltando a embreagem. ou se for o caso desça ao invés de subir, afinal pra descer todo santo ajuda.
Com a roda trazeira encostada na guia, deixe a moto engatada em primeira marcha, acione a embreagem, de a partida e vá acelerando e soltando a embreagem devagar dirigindo-se para a subida.
Minha casa fica em uma subida muito íngrime, e se eu fico com a moto mirada para a parte alta da rua e segurando o freio dianteiro, a moto desce do mesmo jeito (a roda dianteira fica travada mas se arrasta). Então o freio dianteiro, neste caso, não tem muita serventia. Neste caso, você usa o freio traseiro. Mas para isso é necessário ter um pouco de prática, para poder usar o freio com o pé direito e ainda usar o cambio com o pé esquerdo.
Eu faço o seguinte: Apoio a roda traseira no meio-fio, deixando a moto ligeiramente de lado (quase 45 graus). E assim, com a roda apoiada, a moto não desce e eu posso operar o cambio e a embreagem e o acelerador sem stress.
Quando for ligar a moto em uma subida vc deverá usar o freio traseiro, evitando que a mesma deslize para trás, e, após ligada, usar o freio dianteiro, passar a marcha e sair devagar soltando o freio aos poucos e acelerando normalmente.
sinto mais segurança apertando o dianteiro, assim solto junto com a embreagem devagar e acelerando pouco pra naum morreh, os pés ficam firmes no chao...
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Eu costumo manter a moto parada com o freio traseiro. Depois de engatar a primeira marcha, é só soltar o freio e acelerar ao mesmo tempo. Mas para engatar a primeira marcha, é necessário freiar também com o freio dianteiro, porque nessa hora você tem de apoiar a moto com a perna direita,e portanto, precisa soltar o freio traseiro por alguns instantes. Segurar a moto com o pé é perigoso porque você pode sofrer uma queda feia. Segurar com o freio dianteiro é ruim por duas razões: em primeiro lugar, o pneu dianteiro não seguraria bem a moto porque a dianteira fica muito leve num aclive, levando a moto a escorregar para trás. Em segundo lugar, freando com a mão direita, vai ser mais difícil acelerar com a mesma mão.
Seguinte:
Para manter a moto parada use sempre o freio traseiro. Para parar use 70% o dianteiro e 30% o traseiro.
Para aprender a fazer rampa, use seu ouvido:
Com a moto travada e engatada, vá soltando a embreagem devagar até ouvir uma mudança no som do motor (como se ele diminuísse um pouco o ritmo).
É sinal de que ele já está empurrando a moto pra frente e ela nao desce mais se soltar o freio.
Então solte os freios carinhosamente ao mesmo tempo em que solta a embreagem e acelera...Tudo suave.
O principal mesmo é o som do motor. Acertou isso o resto vc pega rapidinho.
Depois que se acostumar, nem vai mais ligar pra som, pra freio, pra nada. Tudo automático.
suba na motocicleta, segure com o freio dianteiro, kick, sente e aperte a embeagem, passe a primeira marcha pise no freio trazeiro, acelere um pouco e vá soltando a embreagem. ou se for o caso desça ao invés de subir, afinal pra descer todo santo ajuda.
Com a roda trazeira encostada na guia, deixe a moto engatada em primeira marcha, acione a embreagem, de a partida e vá acelerando e soltando a embreagem devagar dirigindo-se para a subida.
com o freio traseiro
e ve se vai tirar sua carta e ñ comprar
Minha casa fica em uma subida muito íngrime, e se eu fico com a moto mirada para a parte alta da rua e segurando o freio dianteiro, a moto desce do mesmo jeito (a roda dianteira fica travada mas se arrasta). Então o freio dianteiro, neste caso, não tem muita serventia. Neste caso, você usa o freio traseiro. Mas para isso é necessário ter um pouco de prática, para poder usar o freio com o pé direito e ainda usar o cambio com o pé esquerdo.
Eu faço o seguinte: Apoio a roda traseira no meio-fio, deixando a moto ligeiramente de lado (quase 45 graus). E assim, com a roda apoiada, a moto não desce e eu posso operar o cambio e a embreagem e o acelerador sem stress.
T+
Quando for ligar a moto em uma subida vc deverá usar o freio traseiro, evitando que a mesma deslize para trás, e, após ligada, usar o freio dianteiro, passar a marcha e sair devagar soltando o freio aos poucos e acelerando normalmente.
Boa Sorte.
sinto mais segurança apertando o dianteiro, assim solto junto com a embreagem devagar e acelerando pouco pra naum morreh, os pés ficam firmes no chao...
Aconselho você procurar uma auto escola, habilite-se e boa sorte.
Abraço
com o freio trazeiro acelere ela devagar e va soltando a embreagem enquanto solto o freio ao msmo tempo
mas pra uma pergunta dessa vc tem permissão pra dirigir msmo??