Qual sua opinião sobre a existência de Deus?

Estou avaliando meus conceitos e agradeceria algumas opiniões. Não levo em conta religiões, mas apenas a opinião de cada um sobre Deus mesmo, nosso Criador, ou como quer que você o veja, se é que acredita na existência de um. E se não acredita, gostaria de saber o por quê? Sei que tenho que escolher a melhor resposta, mas creio ser meramente figurativo neste caso, já que o tema é pessoal.

^^

Comments

• É igual a que tenho em relação ao pernalonga.

• Cara meu pensamento é acredito em deus e no demonio MAS ninguem NUNCA vai me provar que ambos existem, acho que a igreja influencia a cabeça das pessoas com essas ideias de que deus crio tudo vai ver deus nem queria que criassem uma igreja,Deus nunca disse que a igreja é a casa dele nao tenhu nada contra deus tenho contra a igreja que muito mercenaria e devia nao existir para as pessoas terem senso comum e para de acreditar em tudo que aqueles vermes falam

Essa é minha opinião vlws

• ''''''''''''''''''''''''

Deus amou o mundo de uma tal maneira que acabou dando seu filho Jesus para que através da sua morte possamos ter a vida eterna!

Maravilhoso não?

mas como recebemos essa vida eterna??

CREIA QUE JESUS É O CRISTO, QUE ELE É O FILHO DE DEUS , E QUE ELE VEIO TE SALVAR, siga a vontade de Deus ,peça com fé para Ele te guiar no caminho da verdade e não desista do caminho, vá ATÉ O FIM e você se dará muito bem.

no final vai dar tudo certo!

e VOCÊ ACEITA ESSA VIDA?

• Eu acredito na existência de algo maior que nos, o nome Deus ou Deusa não vai mudar minha crença nesta força maior, e quando observo as culturas humanas e vejo que em todas sem exessão tem um Deus ou Deusa se não tem este personagem único tem vários e se não tiver este personagem tem um culto a seus mortos, nos os seres humanos sempre buscamos uma explicação para nossa existência na terra e sermos tão diferentes dos outros animais ditos irracionais. Pronto é isso não queremos ser sozinhos sabemos que somos frágeis e por ter essa consciência sempre buscamos algo maior e talvez por isso cremos em Deus, em Deuses, Deusas, Duendes, Fadas, Ondinas, seres Encantados, Curupira, Saci-Perere, Boi ta ta, Iara, Mãe Dágua, santos, anjos, seres de luz e em Mestres Ascensionados que eu também acredito e tudo isso é nossa cultura e para mim que faço parte desta cultura não tenho duvidas Deus e Deusas existem tanto quanto eu.

• nao tem como saber se deus existe, se nossa vida aki na terra continuara depois, se a religiao catolica e o deus catolico e mesmo o deus verdadeiro, se o nosso deus nao e todos os deuses em um so e se ele nao tem varias formas.

• sou bastante cético nesse assunto

creio que deus não existe,

nunce existiu,

e nunca existirá!

porém é bastante necessário para a maioria das pessoas

sem Deus muitos se perderiam

sei que outros se aproveitam dessa fragilidade do ser humano para levar vantagens

masa de qualquer forma,

deus é um mal necessário!

• Caro amigo, vc se depara com algo incerto e ao mesmo tempo simples. Deus é a razão da existéncia , o universo e todos seus elementos foram criados com inteligência e detalhes. Foi Deus quem deu forma à tudo. Não faz sentido algo tão diverso e complexo surgir por si só. A religião é apenas um meio de se fazer uma imagem de Deus, mas que esbarra em conceitos falhos. Acredite nós , a natureza, o universo e todo esse funcionamento foi criado por Deus. Espero ter ajudado.

• Deus é a potencialização coletiva positiva da esperança. Esperança de dias melhores, esperança de conforto, esperança de amor. A figura de Deus como foi vinculada nas principais religões serve somente como motivacional para pensarmos em uma vida melhor.

Por isso Deus é amor e tudo ao mesmo tempo.

Cada um de nós indivíduos criamos os nossos deuses e demônios a cada dia, com nossa conduta, ações e pensamentos. Deus é uma criação coletiva, mas cada indívidou tem uma percepção diferente dele.

A minha é de que meu Deus não me julga, deixa eu aprender com meus erros. Por este motivo meu Deus não perdoa, e sim faz com que eu sinta que eu preciso me auto-perdoar de meus erros. Por quê errar faz parte de cada um de nós, seres imperfeitos.

Meu Deus não castiga, e sim coloca provações em minha vida para evolução.

Meu Deus é justo, por isso não altera o rumo natural das coisas.

E principalmente, Deus é a minha fonte de alívio quando estou em apuros.

• Uma vez meditando sobre a vida e Deus tentei imaginar em meus pensamentos a figura de Deus e como seria seu corpo, então veio em minha mente a forma de um átomo com seu núcleo e em suas orbitas os elétrons e nêutrons, depois veio em seguida o sistema solar com o sol como núcleo e em suas orbitas os planetas. E ai veio a resposta de que seria inimaginável o tamanho do corpo de Deus sendo um sistema solar como uma simples átomo de seu corpo.

Mas sempre penso nisso.

Será?

• até agora não vi uma prova CONCRETA de que deus existe...

Sign In or Register to comment.