Qual sua opinião sobre a existência de Deus?
Estou avaliando meus conceitos e agradeceria algumas opiniões. Não levo em conta religiões, mas apenas a opinião de cada um sobre Deus mesmo, nosso Criador, ou como quer que você o veja, se é que acredita na existência de um. E se não acredita, gostaria de saber o por quê? Sei que tenho que escolher a melhor resposta, mas creio ser meramente figurativo neste caso, já que o tema é pessoal.
^^
Comments
É igual a que tenho em relação ao pernalonga.
Cara meu pensamento é acredito em deus e no demonio MAS ninguem NUNCA vai me provar que ambos existem, acho que a igreja influencia a cabeça das pessoas com essas ideias de que deus crio tudo vai ver deus nem queria que criassem uma igreja,Deus nunca disse que a igreja é a casa dele nao tenhu nada contra deus tenho contra a igreja que muito mercenaria e devia nao existir para as pessoas terem senso comum e para de acreditar em tudo que aqueles vermes falam
Essa é minha opinião vlws
''''''''''''''''''''''''
Deus amou o mundo de uma tal maneira que acabou dando seu filho Jesus para que através da sua morte possamos ter a vida eterna!
Maravilhoso não?
mas como recebemos essa vida eterna??
CREIA QUE JESUS É O CRISTO, QUE ELE É O FILHO DE DEUS , E QUE ELE VEIO TE SALVAR, siga a vontade de Deus ,peça com fé para Ele te guiar no caminho da verdade e não desista do caminho, vá ATÉ O FIM e você se dará muito bem.
no final vai dar tudo certo!
e VOCÊ ACEITA ESSA VIDA?
Eu acredito na existência de algo maior que nos, o nome Deus ou Deusa não vai mudar minha crença nesta força maior, e quando observo as culturas humanas e vejo que em todas sem exessão tem um Deus ou Deusa se não tem este personagem único tem vários e se não tiver este personagem tem um culto a seus mortos, nos os seres humanos sempre buscamos uma explicação para nossa existência na terra e sermos tão diferentes dos outros animais ditos irracionais. Pronto é isso não queremos ser sozinhos sabemos que somos frágeis e por ter essa consciência sempre buscamos algo maior e talvez por isso cremos em Deus, em Deuses, Deusas, Duendes, Fadas, Ondinas, seres Encantados, Curupira, Saci-Perere, Boi ta ta, Iara, Mãe Dágua, santos, anjos, seres de luz e em Mestres Ascensionados que eu também acredito e tudo isso é nossa cultura e para mim que faço parte desta cultura não tenho duvidas Deus e Deusas existem tanto quanto eu.
nao tem como saber se deus existe, se nossa vida aki na terra continuara depois, se a religiao catolica e o deus catolico e mesmo o deus verdadeiro, se o nosso deus nao e todos os deuses em um so e se ele nao tem varias formas.
sou bastante cético nesse assunto
creio que deus não existe,
nunce existiu,
e nunca existirá!
porém é bastante necessário para a maioria das pessoas
sem Deus muitos se perderiam
sei que outros se aproveitam dessa fragilidade do ser humano para levar vantagens
masa de qualquer forma,
deus é um mal necessário!
Caro amigo, vc se depara com algo incerto e ao mesmo tempo simples. Deus é a razão da existéncia , o universo e todos seus elementos foram criados com inteligência e detalhes. Foi Deus quem deu forma à tudo. Não faz sentido algo tão diverso e complexo surgir por si só. A religião é apenas um meio de se fazer uma imagem de Deus, mas que esbarra em conceitos falhos. Acredite nós , a natureza, o universo e todo esse funcionamento foi criado por Deus. Espero ter ajudado.
Deus é a potencialização coletiva positiva da esperança. Esperança de dias melhores, esperança de conforto, esperança de amor. A figura de Deus como foi vinculada nas principais religões serve somente como motivacional para pensarmos em uma vida melhor.
Por isso Deus é amor e tudo ao mesmo tempo.
Cada um de nós indivíduos criamos os nossos deuses e demônios a cada dia, com nossa conduta, ações e pensamentos. Deus é uma criação coletiva, mas cada indívidou tem uma percepção diferente dele.
A minha é de que meu Deus não me julga, deixa eu aprender com meus erros. Por este motivo meu Deus não perdoa, e sim faz com que eu sinta que eu preciso me auto-perdoar de meus erros. Por quê errar faz parte de cada um de nós, seres imperfeitos.
Meu Deus não castiga, e sim coloca provações em minha vida para evolução.
Meu Deus é justo, por isso não altera o rumo natural das coisas.
E principalmente, Deus é a minha fonte de alívio quando estou em apuros.
Uma vez meditando sobre a vida e Deus tentei imaginar em meus pensamentos a figura de Deus e como seria seu corpo, então veio em minha mente a forma de um átomo com seu núcleo e em suas orbitas os elétrons e nêutrons, depois veio em seguida o sistema solar com o sol como núcleo e em suas orbitas os planetas. E ai veio a resposta de que seria inimaginável o tamanho do corpo de Deus sendo um sistema solar como uma simples átomo de seu corpo.
Mas sempre penso nisso.
Será?
até agora não vi uma prova CONCRETA de que deus existe...