Chamar uma pessoa negra de "carvão" ou "seu preto" é crime grave?

Eu ouvi várias vezes quando eu estudava algumas pessoas chamando um ou outro colega meu com esses termos e fiquei pasmado porque ao invés de ficarem magoados e furiosos eles mesmo riram de serem chamados assim.

Bjs e abçs

Comments

  • Isso acontece pq o preconceito depende de cada um,

    tanto da pessoa q fala, tanto da pessoa q sofre,

    o caso q vc contou é um bom exemplo de se mostrar q

    nem td mundo se ofende, e mtas das vezes pode parecer estranho,

    mas é uma forma carinhosa de tratar a pessoa,

    já vi gente ser chamada de "pretinha", "café" e "macaquinha"

    tdas carinhosamente pra essas pessoa, pq outras

    já agiriam diferente, falando q é discriminação e etc..

    Mas o mais importante de td, é cada um respeitar o outro né?!

    Bjãão*-*

  • Neste caso é crime sim porque vc mencionou que a pessoa que foi chamada de carvão ficou furiosa.

    A brincadeira só é sadia quando a outra parte esta brincando também, caso seja constrangedor a brincadeira passa a ser ofença.

    Eu tenho amigos negros que chamo de café ou preto,mas eles entram na brincadeira e nunca faço isso a público, eles também me chamam de branquelo ou macarrão, brincamos entre amigos e nunca para descriminar um ao outro.

    Abraço

  • é de brincadeira, quantas vezes não chamava os neguinhos da minha sala de tiziu, fumacinha e até macaco ... tudo na esportiva, jamais quis ofendê-lo e eles sabem disso, sou amigo dos caras até hj!!

  • Nesses casos de escola é muito comum isso acontecer, preconceitos acabam virando piada até mesmo para quem sofre. Alguns levam na brincadeira e dá risadas tbém, mas não se engane, eles sofrem por dentro com isso, dão risadas na hora para evitar ser taxado de chato e ser isolado pelo resto dos alunos, dão risadas para tentar ser social e não perder as "amizades". Mais sofrem com isso sim, ninguém gosta de ser chamado dessa forma, os alunos ficam magoados mais não demonstram, ficam chateados e sofrem, mais se calam e tentam conviver com isso, por mais complicado que seja e as vezes causam até traumas futuros.

    Abç.

  • Oie Leandro...

    É crime grave sim, muitas pessoas acabam se acostumando com os preconceitos, e não se importando tanto assim!

    Ou simplesmente fingem que não ligam!!!!!!!!!

    BeijãO querido

  • Léo,

    É crime sim,mas não tão grave..

    Isso é racismo e deve ser denunciado e qualquer pessoa que se sentir ofendida pode denunciar.

    Valeu!

  • Eles não se ofendiam e estavam acostumados a esses tipos de brincadeira.. Mas é mesmo um crime grave, sim mas se eles se sentissem ofendidos e magoados. Daí eles podiam ir a uma delegacia dar queixas... Abraços.

  • Pra pessoas preconceituosas sim.

    Eu acho que no meio de amigos não tem nada a ver, tenho um " negão " em minha vida que eu adoro é amigão de fé.

    8)

  • É crime e das grossas porque racismo dá cadeia e a pena é dura.

    Abraços!

Sign In or Register to comment.